segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tony acompanha lançamento do plano de segurança para Festival de Parintins



 A Polícia Militar do Amazonas anunciou sexta-feira (17) o plano de segurança pública para o Festival Folclórico de Parintins 2013. O anúncio foi feito em Manaus pelo comandante, coronel Almir David, durante encontro com o deputado estadual Tony Medeiros.
O reforço no policiamento em Parintins terá acréscimo de viaturas, motos, câmeras de vigilância e soldados no patrulhamento em turnos de 24 horas. O número de policiais militares em serviço será ampliado em comparação ao ano passado. O objetivo, segundo o coronel Almir David, é garantir a segurança da população e visitantes.
Tony destacou que a segurança pública é um dos pontos mais elogiados por quem brinca o festival. “Nas pesquisas feitas com turistas e moradores de Parintins durante os dias de festa, a segurança pública é sempre elogiada”, afirmou.
Neste ano, segundo informou a PM, a vigilância eletrônica por meio de câmeras de vídeo vai cobrir um número maior de praças e ruas, em comparação ao ano passado. Medeiros destacou que a Polícia Militar conhece as áreas de Parintins, onde são maiores as chances de roubos, furtos e outros crimes. “Diante dessas informações, a vigilância será ampliada e o combate aos criminosos intensificado”, acrescentou.
Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, lembrou o deputado, quando as viaturas e sistemas de vigilância foram devolvidos para Manaus após o festival, o objetivo é manter toda aparelhagem em Parintins. “Além de celebrarmos o centenário dos bois Garantido e Caprichoso, a festa neste ano será a preparação para recebermos turistas em 2014, quando o Amazonas realizará jogos da Copa do Mundo”, ressaltou Tony.

Assessoria Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário