quinta-feira, 2 de maio de 2013

Torcedores azuis comemoram a Paixão de uma Nação



 O Boi-Bumbá Caprichoso realizou na noite da última terça-feira (30) a festa “Paixão de uma Nação”, no curral Zeca Xibelão. Os torcedores apaixonados pelo Boi da estrela na testa marcaram presença na festa considerada como sucesso pela coordenação do evento.
Os grupos Azul e Branco e Canto Caprichoso abriram o show cantando toadas antológicas do Bumbá. Posteriormente, Rei Azevedo, Edmundo Horan e Márcio do Boi fizeram o esquenta da galera até o momento da entrada da Marujada de Guerra e apresentação dos itens individuais.
Edilson Santana, amo do Boi, Junior Paulain, apresentador, e o levantador de toadas, David Assayag, agitaram o público que prestigiou o acontecimento. De acordo com a presidente, Márcia Baranda, o espetáculo tem tudo para fazer parte do calendário de eventos do Caprichoso no dia 30 de abril por todos os anos.
“A nossa galera sempre atende ao nosso chamado, nos transmite essa responsabilidade  o que faz termos esse comprometimento com o Boi, o festival e Parintins. Agradeço a Deus por passar tudo isso, foi maravilhoso, emocionante, imagine o lançamento do DVD!”, afirmou a presidente Márcia Baranda.
O vice-prefeito, Carmona Oliveira, ex-presidente do Bumbá, disse estar feliz com o resultado da festa: “O Caprichoso é a paixão de uma nação, uma emoção grande para todos nós torcedores. É uma alegria participar de mais esse grande evento do Boi , em especial, nesse ano do centenário. Com certeza  vamos levar para o Bumbódromo a tradição do Caprichoso e o resultado vai ser o bicampeonato”, declara Carmona.

Geandro Soares 


                    Boi de Rua


O boi-bumbá Caprichoso abriu oficialmente nesta quarta-feira (01) a temporada de ensaios no curral Zeca Xibelão. O evento também fez parte da semana azul, iniciada na terça-feira (23) com diversas atividades nos quatro cantos da ilha e que teve como ponto alto o espetáculo “Paixão de uma Nação” que vestiu Parintins de azul e branco na noite do dia 30.

Antes da abertura oficial dos ensaios, marujada de guerra, raça, azul, sócios, brincantes, itens oficiais, diretoria e a nação azul e branca pediram bênçãos à padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo, com caminhada que saiu da praça da catedral do Carmo até o curral Zeca Xibelão. O caminho foi embalado pela alegria dos torcedores e das toadas do centenário do bumbá, que exaltam a história e aqueles que fazem a história do boi, cantadas pelo levantador de toadas David Assayag, apresentador Júnior Paulain, amo do boi Edilson Santana e demais cantores do boi.
A chegada ao curral Zeca Xibelão foi marcada pela chuva que caiu na ilha por volta das 22h, para a nação azul e branca símbolo de um festival vitorioso. “A chuva pra gente é sinal de sorte, isso já faz parte da história, já é tradicional, é uma chuva de felicidade pra lavar a alma e dar o ponta pé inicial com as melhores vibrações possíveis, não poderíamos estar mais felizes”, disse o apresentador Júnior Paulain. Corpo de Dança do Caprichoso e Banda oficial do bumbá fizeram a festa dos brincantes e torcedores do Caprichoso, que mesmo sob a chuva, não arredaram o pé do curral cantando e dançando as toadas 2013.
Os ensaios servem para preparar a marujada de guerra, galera e itens para as apresentações nos dias de festival na arena do bumbódromo. “A partir de agora o trabalho é voltado à arena, muitos toques vão mudar porque o foco é a arena e não mais o DVD, então é ritmo, afinação, cadência, potência e inovação que sempre foi a marca da marujada”, explicou o mestre Baleinha, responsável por conduzir e preparar a marujada. Os ensaios serão realizados pontualmente aos sábados e domingos no curral do Caprichoso. Terças e quintas os ensaios são técnicos para a marujada de guerra.

Assessoria Caprichoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário