quinta-feira, 2 de maio de 2013

Violência contra mulher continua em Parintins


      De 26 a 30 de abril, foram registrados mais de 20 casos de violência, praticados contra mulheres em Parintins

Segundo a delegada Ana Denise, titular da Delegacia Especializada no Crime Contra a Mulher, Menores e Idosos (DECCMMI), de 26 a 30 de abril, foram registrados mais de vinte casos de violência, praticados contra mulheres em Parintins. Isso gerou indiciamentos e flagrantes contra acusados.
A Delegada afirma que, de todas as apresentações feitas nesse período naquela especializada, dois acusados já estão na penitenciária, onde devem aguardar julgamento. Contudo, o número poderia ter sido maior. “Aconteceram em torno de 20 apresentações na DECCMMI. Vários agressores foram indiciados e 2 foram flagranteados na Lei Maria da Penha, por terem agredido as companheiras ou ex-companheiras. Os dois flagranteados já estão no Presídio Público”.
“O número de flagranteados, que também poderiam estar no presídio, poderia ter sido maior. Mas, infelizmente, as vítimas não compareceram a delegacia para representar contra seus agressores. Sinceramente, não sei mais o que dizer para que esse violência seja amenizada. Os homens sabem que existe uma lei rigorosa, em que o agressor pode pegar até 3 anos de detenção, a cada fragrante. Porém, os homens parecem se esquecer disso e a violência em Parintins está um absurdo”, lamenta a delegada.
Ana Denise revela ainda que, somente no mês de abril, em torno de 50 inquéritos foram enviados da Delegacia Especializada à justiça.
A Polícia Militar, contudo, atendeu dezenas de ocorrência de Violência Doméstica só em abril. Os homens precisam se conscientizar que esse tipo de prática pode levá-los a cadeia. Caso contrário, o número de violência tende a piorar e o número de prisões, consequentemente, deve aumentar.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário