segunda-feira, 24 de junho de 2013

Batucada e Marujada fazem últimos ajustes em preparação para o Festival



A quatro dias para a disputa de Caprichoso e Garantido no 48º Festival Folclórico, o item 03, Batucada e Marujada preparam os últimos ajustes.
A Batucada do Garantido ensaia em ritmo intenso para o espetáculo, e tem a energia da galera encarnada no Curral Lindolfo Monteverde, fazendo da preparação uma festa. “Nestes treinamentos preparatórios os batuqueiros acertam a batida ao tom de voz do levantador Sebastião Júnior. Os coreógrafos aproveitam para entrosar os movimentos com a Batucada e a galera”, afirma o diretor de evento do Garantido, Jean Jorge Rodrigues.
Ontem, a batucada deu um show no primeiro ensaio técnico, com a presença dos itens oficiais, que simulou uma das três noites do festival.  Hoje, o Bumbá realiza a tradicional ladainha a São Joao Batista e percorre pelas ruas da cidade até a Catedral do Carmo. Nos dias 25 e 26 faz ensaio técnico geral no Bumbódromo.
Por sua vez, a Marujada de Guerra do Caprichoso também faz os últimos detalhes, sob o comando do diretor-geral, Flávio Matos, o “Vela”, no Curral Zeca Xibelão. “A expectativa para o festival está ótima. Os integrantes se dedicam ao máximo. Nos ensaios passamos o repertório vendo como o som se comporta para ampliar na passagem no Bumbódromo, quarta-feira (26). Hoje faremos nosso ensaio geral, onde daremos as últimas orientações técnicas e sempre contamos com a energia dos torcedores”, relata o diretor-geral confiante no bicampeonato.
Amanhã (25) o Caprichoso sai do Zeca Xibelão às 18h no tradicional “Boi de Rua”, encerrando no Bumbódromo para os últimos ajustes de som e iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário