segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ceti realiza Festival de Música internacional




O Centro Educacional de Tempo Integral de Parintins (Ceti) realizou, sábado (15), o International Music Festival. No show de calouros os alunos apresentaram canções em língua inglesa e espanhola. O projeto foi desenvolvido pela professora Maria do Carmo Bentes, com objetivo de desenvolver a afinidade e interesse dos alunos pela língua estrangeira.
“O incentivo foi para os alunos se aproximarem e aprenderem uma língua estrangeira, principalmente o inglês que é ensinado nas salas de aula das escolas públicas de Parintins. É importante dar oportunidade para os alunos que gostam de cantar em língua estrangeira, pois foram muitos os inscritos”, afirma a professora. 
A seleção dos candidatos aconteceu durante a semana nas escolas municipais e estaduais da cidade. Os alunos com domínio da pronúncia, postura de palco e musicalidade, foram escolhidos para representar as escolas estaduais João Bosco, Ceti, Brandão de Amorim, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Irmã Sá, Colégio Batista de Parintins e Centro Municipal de Idiomas Aldair Kimura.
Projeto
A gestora do Ceti, Francymare Macêdo, informa que o projeto é uma prévia do projeto que fará o Centro uma escola bilíngue. “A escola está satisfeita com o projeto da professora Maria do Carmo e dos outros professores, a música é uma das metodologias usada pela escola para ensinar. O Festival reflete isso, o apreço de todos os jovens pela música internacional”, conta.
Para Adeil Marques, membro da Associação de Músicos de Parintins (Amupin), a ação é um incentivo aos jovens. “Isso incentiva à juventude. Estamos esperando por esses novos talentos na associação. Isso é inédito em escola de Parintins e estão de parabéns, pois abre oportunidade para outros ritmos”, afirma.
 Os premiados do concurso musical foram o 1º. Lugar, Elienai Oliveira (Ceti), 2º.  Lugar, Lia Oliveira (Ceti) e 3º. Lugar, Cássio de Lima (Colégio do Carmo).

Carly Anny Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário