segunda-feira, 24 de junho de 2013

Denúncia de poluição ao meio ambiente no bairro Dejard Vieira



   Em torno de 7 mil litros do produto teria sido despejado nas proximidades do poço

Um cidadão que não quis se identificar, denunciou que em torno de 7 mil litros de um produto destinado a pavimentação asfáltica, teria sido despejado em um buraco e coberto com terra e areia nas proximidades do poço artesiano do bairro Dejard Vieira, na área da Fábrica de Asfalto. O fato teria ocorrido na de manhã de sábado, (22), e o produto derivado de Petróleo, é conhecido como Emulsão.

O denunciante afirma que o material havia estragado e, por isso, foi descartado. Ele acusa que pela proximidade do poço artesiano, a água pode ser contaminada pelo produto. O fiscal do Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Parintins, Salvador Leal, assegurou que na manhã de hoje, uma equipe vai a usina averiguar o caso.

 












No fim da tarde de sábado, nossa equipe esteve no local onde supostamente o material estaria enterrado e, o engenheiro civil José Colares da Silva, responsável pelo local afirmou. “Assumimos a fábrica de asfalto há menos de 15 dias para fazer os serviços de tapa buracos. O material que estão acusando que foi jogado, é o piche que utilizamos para impermeabilizar e dar aderência do asfalto na terra”, garante.


Falácia



Colares alegou que estão precisando de material, e que a denúncia não procede. “A denúncia não procede, limpamos a área da usina que estava muito suja, mas não despejamos qualquer produto, principalmente esse que é utilizado em nosso trabalho. O material que estamos limpando foi colocado no canto do terreno da usina e isso podemos provar a todos”.

Na manhã de ontem, o denunciante voltou a manter contato com este veículo de comunicação e afirmou. “O pessoal da usina soube da denúncia e por volta de 14h de sábado, montou uma operação com máquinas pesadas, manipulou o material com areia e levou para a lixeira, no mesmo bairro”.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário