quinta-feira, 13 de junho de 2013

Desportista parintinense corre risco de morte



O desportista Ecílio Nogueira, 64, conhecido como Zico, presidente da Associação dos Carroceiros de Parintins, idealizador do Campeonato Máster de Futebol da cidade, está internado em estado grave no Hospital João Lúcio de Manaus. Ele viajou após sofrer um acidente de trânsito segunda-feira (10) na rua 03, Paulo Corrêa, por volta de 21h.
Zico foi desligar a luz do Campo dos Carroceiros, quando um homem em uma Broz vermelha em alta velocidade o teria atropelado. Amigos o socorreram e o levaram ao Hospital Padre Colombo, onde ficou cerca de 24 horas até conseguir um avião UTI . De acordo com a família, testemunhas contaram que o acusado não prestou socorro.

Descaso

“Quando chegou no HPC, estava se mexendo, fizeram os curativos e o levaram para a sala de cirurgia. O médico quase não apareceu, os enfermeiros que davam assistência. Quando começou a ficar desorientado, foi encaminhado à uma clínica local para o exame de tomografia que detectou vários coágulos de sangue na cabeça dele. O médico aconselhou que ele fosse encaminhado com urgência para Manaus”, conta a filha, Marisa Freitas.
Ela frisa que no retorno ao Hospital, o pai continuou na mesma situação, e em nenhum momento foi entubado, pois o médico alegou que o caso não era grave. “Outro médico discordou e começaram a discutir. A Dra. Rainez (odontóloga), chegou no local e também questionou”, relata.
Marisa ressalta que pela gravidade do acidente, vários procedimentos padrões deveriam ser feitos, mas não foram realizados, e desabafa afirmando que a saúde pública no HPC também é um descaso. 

“Para conseguir um avião UTI foi uma luta, graças a família, a Dra. Rainez e a assistente social do HPC, conseguimos. A Dr. Rainez falou se  não conseguissem o avião, a gente ia fretar, com medo da família falar que a saúde em Parintins tá um descaso, deram um jeito e a secretária de saúde providenciou o avião que estava vindo de São Gabriel da Cachoeira, parou em Manaus para deixar um paciente e em seguida veio a Parintins conduzir meu pai, por volta de 22h de terça-feira”, ressalta Freitas.Ecílio chegou a Manaus por volta de 23h do dia 11 e foi para a sala de cirurgia, onde foi operado. Ele ainda está sedado e a família aguarda o laudo médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário