quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em preparação para o embate folclórico Caprichoso realiza ensaios técnicos


     Diretoria Conselho de Arte, definiu o calendário de eventos do Bumbá, antes da disputa

Para monitorar o tempo de apresentação, ajustar e definir a ordem e os detalhes do roteiro de apresentação no Bumbódromo, o Boi Bumbá Caprichoso realiza hoje à noite o terceiro ensaio técnico com a Marujada de Guerra, tribos, vaqueirada, cênica, Raça Azul e todos os demais itens individuais.

Os primeiros ensaios levaram uma multidão de torcedores ao Curral Zeca Xibelão para ver uma prévia do que o Bumbá vai apresentar nos dias 28, 29, 30. “Um trabalho de meses, tivemos dificuldades, graças a Deus conseguimos chegar até aqui e vamos rumo vitória”, declara a presidente Márcia Baranda.

A cunhã poranga Maria Azedo, disse que por estratégia não mostrou nos ensaios o que fará na arena do Bumbódromo. “Me senti muito feliz, agora é correria total, malhando muito, para estar 100% na arena. Preferi não mostrar o que farei na arena, para a cunhã contrário não copiar”, relata confiante.

Em reunião na tarde de segunda-feira, 17, membros da diretoria e Conselho de Arte do Boi, definiram o calendário de eventos do Bumbá, antes da disputa no Bumbódromo. Além dos ensaios técnicos, dias 21, 22 e 23 de junho será destinado a ensaios finais no Curral Zeca Xibelão, abertos ao público. “Dia 24 acontece o último ensaio do Bumbá. A cidade já vai está cheia de visitantes e queremos ver todos de azul e branco para comemorar o Centenário de Uma Paixão, e finalizar a temporada de ensaios que nos levarão ao título de 2013, se Deus quiser”, disse a vice-presidente do Bumbá, Socorrinha Carvalho.

O último Boi de Rua do Caprichoso, será realizado terça-feira (25) com saída do Curral Zeca Xibelão às 18h, percorrendo as rua Gomes de Castro, Avenida Amazonas, Cordovil, encerrando no Bumbódromo para os últimos ajustes de som e iluminação. 



   Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário