quinta-feira, 20 de junho de 2013

Executiva Municipal dirige PT em Parintins

        Vice-presidente do PT no Estado, José Otoni Raposo Diógenes

Durante reunião sobre o impasse da presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), foi decidido que nem Joel Araújo e nem Domingos Costa, mas, a Executiva Municipal é quem responde pelo partido na Ilha. O vice-presidente do PT no Estado, José Otoni Raposo Diógenes, que comandou a reunião na terça-feira, (18), não entrou no mérito da questão, mas revelou que a executiva deve chegar a um consenso sobre o caso após o Festival Folclórico.
Além de José Otoni, os diretores do partido, Ernani das Neves, secretário estadual de organização e João Freires Nascimento, secretário estadual de políticas sociais, participaram da reunião com os petistas locais que começou das 17h30 às 20h30, no restaurante Carne na Tábua, no bairro Jacareacanga, próximo ao Clube de Cabos e Soldados.
A reportagem do Gazeta Parintins, José Otoni informou que a vida interna do partido é dinâmica, e os debates são permanentes, mas garantiu que nada de agravante ou extraordinário aconteceu. “Ouvimos as partes e estamos trabalhando internamente, não entramos no mérito da questão. Fizemos uma avaliação e pedimos para reunir após o festival. Viemos para discutir política, pois houve a saída de David Xavier e vamos trabalhar isso com calma. Um grupo da executiva vai ficar conversando e veremos qual o melhor caminho para o partido”, afirma o vice-presidente.

Organização

Segundo Otoni, o PT é organizado e o assunto será tratado com calma para ser resolvido à luz da política e do entendimento, orientados pelo Estatuto do partido. “A partir de agora, a executiva vai tocar o partido e, após o festival, retomaremos o assunto”.
Vários petistas, não quiseram gravar entrevista alegando que na reunião ficou proibido que falassem com a imprensa sobre o caso. O único que aceitou comentar o assunto pediu para não ter o nome revelado. “Questionamos à Executiva Estadual a legalidade da reunião que elegeu o senhor Joel Araújo a presidente do PT no município. Afirmamos que a eleição não estava em pauta naquela reunião. As duas forças chegaram a um acordo e o cargo de presidente está vago, pois a Ata de eleição não foi aprovada, ou reconhecida”, afirma o petista.
Ele ainda afirmou que a Executiva Municipal deve reunir até o dia 24 de junho e, se não for aprovada a ata da reunião que elegeu Joel Araújo, será convocada outra com a presença do Diretório Estadual para decidir o caso. “Até lá, o Joel está afastado e, quem dirige o PT em Parintins é um grupo de 9 companheiros da Executiva Municipal”, conclui.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário