segunda-feira, 24 de junho de 2013

Garantido abre e encerra o 48º Festival Folclórico de Parintins



  Pelo segundo ano concecutivo Bumbá abre e encerra o Festival Foclório

O sorteio da ordem de apresentação dos Bumbás do 48º Festival Folclórico de Parintins aconteceu ontem por volta de 10h30 na Praça da Liberdade. O prefeito Alexandre da Carbrás girou o globo, e os Bois estavam representados por Telo Pinto, presidente do Boi Garantido e, Sérgio Viana, procurador do Boi Caprichoso.


A ordem de apresentação é a mesma do ano passado. Para a primeira noite quem tirou a pedra maior, foi o presidente do Garantido, e escolheu abrir o Festival 2013. Telo também tirou a pedra maior na segunda noite e novamente preferiu abrir a Festa. Para a última noite, Sérgio Viana tirou a pedra maior e escolheu que o Caprichoso abre a noite, portanto o Garantido encerra.
Telo Pinto comemorou e disse que o resultado era o desejo dos torcedores encarnados. “Era isso que a gente queria, a nação vermelha e branca estava na expectativa, existia correntes nas redes sociais para abrirmos e encerrarmos o Festival, foi isso que aconteceu”, declarou.

Inovação

Ele ressalta que o Garantido está pronto para o embate na arena e o Boi vem inovador este ano. “Um Boi para ser campeão no ano do seu centenário. Os nossos artistas fizeram um trabalho diferenciado nesses três meses e meio de trabalho, voltado para o melhor do Garantido”.
Sérgio Viana, disse que o resultado do sorteio foi dentro do que o Conselho de artes orientou. “Estamos satisfeitos, porque foi o que determinou o conselho de artes. O Boi Caprichoso está na reta final, uma preparação muito boa, finalizamos os ensaios técnicos e possivelmente amanhã já estamos colocando as alegorias para as ruas rumo à área de concentração do Bumbódromo”, exclamou.
Os dez jurados do Festival 2013 virão dos Estados da Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. A definição foi realizada por meio de sorteio sábado, (22), na Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, em Manaus.
 
Geandro Soares

Um comentário: