sexta-feira, 28 de junho de 2013

Garantido apresenta projeto de arena 2013



O Boi Bumbá Garantido realizou a coletiva na manhã de hoje onde apresentou à imprensa o projeto de arena. O presidente Telo Pinto, e o coordenador de artes Fred Góes, apresentaram o projeto que segundo eles está só esperando a hora de entrar na arena do Bumbódromo para ser executado.

Telo disse que em mais um ano de trabalho e luta se esforçou o máximo para materializar tudo o que foi planejado pelo Garantido. O presidente se emocionou ao falar sobre o Boi, as dificuldades e a realidade do vermelho e branco, mas, garantiu. “Esse é o Festival da minha vida, não deixarei que façam algo que possa prejudicar o Garantido, o Boi está pronto e vamos fazer um grande Festival”.


Boi de arena


O coordenador de artes do Boi, Fred Góes, apresentou o que será mostrado na arena do Bumbódromo durante as três noites de festa. “Na primeira noite vamos apresentar o nascedouro do Garantido, ou seja, a Baixa do São José, a vila dos pescadores. Na segunda, iremos mostrar a resistência e a fé que marcaram a trajetória de mestre Lindolfo Monteverde criador do Garantido”.

Na terceira noite, o Garantido fecha o Festival 2013 e vai mostrar na arena a resistência e a consagração da brincadeira que nasceu na Baixa do são José. A resistência de que o Boi vai revelar é de todas as culturas que contribuíram no processo de criação do Garantido que será exibida durante a celebração folclórica.

Texto: Denilson Noronha 
Foto: Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário