quinta-feira, 13 de junho de 2013

Garantido homenageia Santo Casamenteiro e os namorados em Parintins


 

   Garantido e sua galera vermelha e branca saíram às ruas para brincar de Boi ao redor das fogueiras

O Boi Garantido realizou ontem (12) a tradicional Ladainha, em honra a Santo Antônio Casamenteiro, no curral da Baixa de São José. A família Monteverde se reuniu aos torcedores do Boi de coração na testa para manter a promessa do fundador Lindolfo. O evento religioso ocorreu às 18 horas e contou com a participação de visitantes e de parintinenses que aguardam o 48º  Festival Folclórico.
Realizada a parte religiosa, o Garantido e a galera vermelha e branca saíram às ruas para brincar de Boi ao redor das fogueiras. Ao brincar em frente as casas de torcedores, o Boi vermelho distribuiu rosas aos namorados que o acompanhavam nas ruas e aos que o recepcionavam.
De acordo com a família Monteverde foi o segundo passeio do Boi pelas ruas parintinenses. “Essa é a segunda, das quatro saídas tradicionais do Boi Garantido na temporada. Tem história e uma razão de existir e foi inspirada na minha mãe, dona Antônia Colares Monteverde”, afirma Maria do Carmo, filha do mestre Lindolfo.
O Boi Garantido levou a Batucada e itens como Israel Paulain, Sebastião Junior, o amo Tony Medeiros, além de outros itens individuais para brincar nas ruas. O tradicional evento  atraiu a multidão vestida de vermelho e branco, do curral, por volta de 21 horas, pelas ruas Lindolfo Monteverde, Armando Prado e Álvaro Maia. Na avenida  Amazonas, o povo vermelho declarou o amor pelo Boi de pano até a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde havia outros torcedores e curiosos aguardando a chegada do Garantido e brincantes.
Segundo o diretor de eventos do Boi Garantido, Jean Jorge Rodrigues, toda estrutura necessária foi montada para manter a tradição do Boi da Baixa de São José no Dia de Santo Antônio.


Texto: Carly Anny Barros - Fotos: Elton Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário