terça-feira, 25 de junho de 2013

Garantido mantém tradição a são João Batista


     Foto: Denilson Noronha


O Boi Bumbá Garantido mantém a tradição e realizou a ladainha a são João Batista na noite de segunda-feira (24). O evento tradicional do Boi começou às 19h no curralzinho da Baixa, Lindolfo Monteverde, que foi preparado para a ocasião com enfeites nas cores vermelha e branca e fogueira. Na presença de torcedores, e do ícone maior, o Garantido, a ladainha foi cantada em latim por um grupo de senhoras simpatizantes do vermelho e branco.
Dona Selina Oliveira, 81, desde os sete anos brinca no Garantido e todos os anos participa da ladainha a são João. “Já foi muito animado, decaiu um pouco após a morte de Lindolfo que deu muita falta”. Para a aposentada que faz parte da Batucada, é importante que a nova geração do Bumbá, continue com a tradição do Garantido, pois é algo que não deve acabar. 
Nas ruas
Após a reza da ladainha, o Garantido saiu pelas as ruas da cidade e manteve a tradição de brincar ao redor das fogueiras por onde passou. Com o tradicional banho de cheiro, os torcedores brincaram ao som da Batucada e de músicas antológicas do Boi sob o comando do apresentador Israel Paulain. O torcedor vermelho e branco compareceu em massa no evento que antecede a apresentação do Garantido na arena do Bumbódromo. As ruas do percurso foram enfeitadas para receber o Boi do coração na testa que retribuiu o carinho, brincando ao redor de toadas as fogueiras. 

      Dona Cassilda Tavares (Foto: Elton Almeida)

Para receber o Garantido, dona Cassilda Tavares, 79, preparou a fogueira como é de costume todas as vezes que o Boi sai as ruas. “Fiquei até o Boi passar, é uma forma de demonstrar o amor e o carinho pelo nosso Boi esperamos ser campeão no ano do centenário”. 

Denilson Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário