segunda-feira, 24 de junho de 2013

II Acorda Parintins está marcado para a próxima quarta-feira


      Caminhada sairá às 18h da Francesa (imagem da primeira manifestação)

O II manifesto pacífico Acorda Parintins está marcado para quarta-feira (26). A caminhada sairá às 18h do fim da Avenida Amazonas, na Francesa, entrará na rua Cordovil e encerra na Avenida Nações Unidas, em frente ao Bumbódromo, onde o hino nacional será cantado. Melhorias na educação, saúde pública, infraestrutura e transparência nos gastos públicos, estão entre as reinvindicações.

Segundo Lucas Vieira, 19, um dos organizadores do Movimento, a cidade foi a primeira do país este ano a fazer um manifesto popular em 29 de maio. “Foi um pontapé inicial para os brasileiros acordarem para o que está acontecendo no país. Convido a população a participar da segunda manifestação. Estamos fazendo tudo dentro da legalidade, levamos documento para o Ministério Público, solicitamos que a polícia esteja no local para identificar quem estiver querendo fazer baderna, não compactuamos com isso, nosso movimento é pacífico e ordeiro”.



Apartidária



O jovem adianta que a manifestação é apartidária, por isso é proibido bandeiras políticas. “Parintins só funciona 100% no período do Festival, quando acaba, o governo leva a estrutura que veem para a Festa. Estamos lutando por uma Parintins 100% o ano inteiro porque do jeito que está, não dá”.

Holder Mourão ressalta que nos últimos dias, as manifestações pelo país cobram o que a classe política não tem feito. “A pessoas se manifestam por uma transparência maior nos gastos públicos. O Acorda Parintins tem a mesma pauta nacional, cobrar melhorias em nível estadual e municipal. O movimento vai congregar os parintinenses que sabem dos problemas da cidade. Vemos investimentos em coisas supérfluas, enquanto, saúde e educação, ficam a desejar”, reclama.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário