quinta-feira, 20 de junho de 2013

Parintinenses selecionados para treinar nas categorias de base do Sport Club Recife


Ewerton Damasceno  15, e Jorge Elias Neto, 17, foram escolhidos para atuar na equipe de base do Sport Clube Recife.

Ewerton Damasceno Matos, 15, e Jorge Elias Freitas de Sá Neto, 17, foram escolhidos para atuar na equipe de base do Sport Clube Recife. A primeira peneira de um clube profissional na cidade foi coordenada pela professora Eliane Teixeira.  Aproximadamente 400 garotos participaram da seleção que aconteceu em Parintins, no Estádio Tupy Cantanhede de 17 a 19 de junho.
Pela habilidade, e determinação em campo, os dois despertaram a atenção do Supervisor de Divisão de Base do Club, Pablo Astolfo de Souza, e mais um olheiro da equipe. De acordo com Pablo Astolfo, os meninos passarão por uma avaliação de duas semanas em Recife (PE), até chegar ao nível dos atletas que jogam há mais tempo na base do time. “Agradeço a professora Eliane Teixeira, parintinense que viabilizou nossa vinda, a equipe do professor Carlos Meireles pelo apoio para realizar com sucesso o primeiro evento de um clube profissional em Parintins. Os escolhidos, vão treinar nas categorias de base do Sport e servem de incentivo para essa garotada que sonha em ser jogador profissional”, declara.

           Escolhidos


Ewerton Damasceno, morador do Aninga, estudante da Escola São José Operário, faz parte do projeto Bola Verde do Aninga que funciona em parceria com o Bairro Ativo. “Estou muito feliz, agradeço a Deus, a professora Eliane Teixeira e a minha família que me acompanhou nesses 3 dias de teste, me apoiando, vou lutar para ser um grande jogador de futebol”, declara.


Jorge Elias Freitas de Sá Neto, 17, um dos jogadores da seleção parintinense sub-19, estudante do Colégio do Carmo, declara que a responsabilidade é grande em representar Parintins no futebol nordestino. “Agradeço a Deus pela oportunidade de participar da peneira do clube conhecido nacionalmente. Minha família me apoia muito, quero isso pra minha vida e eu vou lutar até o fim, para mostrar o futebol parintinense”.

     Coodenadora Eliane Teixeira, supervisor do clube Pablo Astolfo, e os atletas escolhidos

        Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário