quinta-feira, 13 de junho de 2013

Parintins é destaque do Slackline no Amazonas


           Competição aconteceu na Praia da Ponta Negra, na Capital do Estado
   
Mozailto Guimarães, 21, e Mayara Lima, 21, já são considerado os melhores atletas de slackline do Amazonas em suas respectivas categorias. A dupla conquistou medalha de ouro no I Campeonato Amazonense de Slackline, realizado durante os Jogos Radicais da Amazônia domingo (02), na praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, evento que reuniu atletas profissionais de 10 esportes radicais.
O jovem venceu na categoria principal masculina, chegou em Parintins  segunda-feira (10) e declara que não foi fácil vencer os atletas de ponta. “Graças ao nosso esforço, apoio de alguns amigos conquistamos o título. Com certeza vai dar mais combustível, força, para que a gente possa se dedicar mais ao esporte. Essa vitória serve de motivação para a criançada que começa a praticar a modalidade, viemos da competição com boas novidades, mas no momento ainda não podemos divulgar”, declara.
O destaque na categoria iniciante foi Mayara Lima, que aderiu ao esporte há um ano e garantiu o primeiro lugar no Campeonato Amazonense. A categoria dela contou com a participação de homens e mulheres. “Foi bom mostrar que nós de Parintins temos potencial. Comecei a praticar há pouco tempo, junto com o meu namorado. A modalidade começa a ganhar um espaço maior no Estado. Por ser minoria (mulher e do interior), ir a Manaus e ganhar de meninos é muito bom”, contou Mayara.
A competição inaugurou oficialmente o calendário de eventos do slackline no Estado, serviu para divulgar o esporte, praticado profissionalmente há dois anos no Amazonas.

 
Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário