segunda-feira, 17 de junho de 2013

Parintins retorna à segunda fase da Copa dos Rios



        Na classificação geral o time parintinense ficou em segundo lugar com 4 pontos

Mesmo após a derrota por 2 a 1 para Itacoatiara na tarde de ontem no Estádio Tupy Cantanhede, a seleção de Parintins sub-19 conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa dos Rios, quebrando um tabu de 5 anos.
Apoiada por centenas de torcedores, o elenco tentou reverter o placar negativo. Aos 34 minutos do segundo tempo, Parintins teve a chance de empatar o jogo com uma cobrança de pênalti, mas foi desperdiçada, para a festa dos itacoatiarenses presentes no estádio.
Na classificação geral, Itacoatiara invicta liderou com 9 pontos. Parintins ficou em segundo com 4. Ficaram pelo caminho na 1ª fase, São Sebastião do Uatumã com 3 e Maués com 1 ponto conquistado.
A Ilha Tupinambarana foi sede da competição de14 a 16 de junho, no Estádio Tupy Cantanhede palco das partidas. O primeiro desafio parintinense aconteceu sexta-feira (14) com uma vitória suada contra a equipe de São Sebastião por 1 a 0. No sábado, outro jogo disputado terminou no empate por 2 a 2 com Maués, e ontem mesmo com derrota a classificação foi confirmada.

Expectativas

Para o treinador de Parintins, Elinaldo Gomes, o campo não ajudou a equipe a mostrar o futebol que tem. “Temos um time bom, apesar das críticas da torcida. Há coisas para corrigirmos e na outra fase vamos levar um time mais competitivo”, declara Gomes.
O atleta Leonardo Souza, 19, declara que nos últimas edições da Copa dos Rios, os jogadores eram mais experientes, vistos com bons olhos pela torcida, porém ficaram na primeira fase. “Nosso time está classificado, mesmo desacreditado pelos torcedores, agora é trabalhar para a segunda fase e corrigir os erros que cometemos nessa primeira fase”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário