domingo, 16 de junho de 2013

Polícia unida para combater assaltantes na cidade



As polícias Militar e Civil, de Parintins, unem forças para combater e colocar atrás das grades assaltantes que cometem roubos na cidade. De acordo com o delegado Ivo Cunha, titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia, (3ª Dip), desde quando aumentou o número de assaltos na cidade, as polícias não param as investigações.
Terça-feira (11) às 15h30, um assaltante de 17 anos foi apreendido na rua Silves, Santa Rita,  e vai cumprir mandato de internação.  Ele e um comparsa assaltaram a vereadora Vanessa Gonçalves, no mês passado próximo da residência dela, levaram a bolsa com vários objetos de valor, e a ameaçaram com uma faca. A polícia recuperou o Iphone da vereadora que estava com Cássia de 20 anos, namorada do menor, presa por receptação.  
Uma guarnição da PM o abordou quando ele conduzia a namorada em uma motocicleta CG Fan, preta, sem placa. O acusado foi apresentado na delegacia com a motocicleta e, onde havia um mandato de internação contra ele expedito pelo Dr. Antônio Itamar de Souza Gonzaga, juiz de direito, titular da 3ª Vara da Comarca de Parintins. A namorada dele disse que estava arrependida de atuar como cúmplice no ato.

Ação

“Após um mês de investigação conjunta do serviço de inteligência da PM e a Delegacia Especializada, comprovamos que os autores do assalto da vereadora Vanessa foi um menor, e outro comparsa. Com um vasto número de depoimentos, solicitamos a internação do menor. Em Parintins, as polícias fazem um trabalho conjunto que tem dado resultado, peço às pessoas que denunciem”, declara a titular da Delegacia de Combate ao Crime Contra Mulher Menor Idoso, (DCCCMMI) delegada Ana Denise.
Ivo Cunha relata que desde quando a situação piorou, as investigações continuam. “Quem comprar celular de R$ 1000 por 100, 150, pode ser preso, pois sabe que aquele produto não é honesto e, mesmo com nota fiscal, quando a esmola é muita o santo desconfia”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário