quarta-feira, 19 de junho de 2013

Superação e solidariedade no evento de Triatlo da Marinha





 
                           Nayme Diane Muniz venceu no triatlo feminino

A agência da Marinha de Parintins realizou na manhã de domingo (16) o II Triatlo Solidário para ajudar os atingidos pela enchente dos rios e comemorar a data magna da Marinha do Brasil. A competição solidária reuniu dezenas de atletas. O percurso começou na Lagoa da Francesa com 300 metros de natação, 18 quilômetros de ciclismo e finalizou com a corrida pedestre com chegada ao Porto de Parintins.



No triatlo masculino, o experiente Aldo Oliveira, 37, liderou a prova do começo ao fim e venceu na categoria. “Graças a Deus consegui fazer uma excelente competição. Vou me preparar para as competições de Monte Alegre (PA) e Tapajós (PA). Espero ter o apoio do poder público”, declara o campeão. Elton Bastos ficou em segundo lugar e Jorge Luís Cursino, em terceiro. 



 Apesar da dificuldade com a natação, Nayme Diane Muniz superou a sagrou-se bicampeã da competição. “Senti dificuldade na natação porque não sei nadar bem, cheguei a usar boia, mas consegui me sobressair no ciclismo e na corrida pedestre. O esporte na minha vida é tudo, essa vitória fez superar as críticas, valeu a pena”. A segunda colocação ficou com Edcrisley Freitas.

 O Comandante da Marinha em Parintins, Capitão-tenente Manoel Ribeiro,comemora o sucesso do evento. “O triatlo é uma comemoração da Batalha Naval de Riachuelo, uma forma de ajudarmos as pessoas atingidas pela cheia deste ano. Agradeço a prefeitura de Parintins e as empresas que nos apoiaram mais um ano”.

O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) se dirigiu ao governo do Estado e Prefeitura, e chamou atenção para revitalização da lagoa da Francesa onde começou a prova. O coordenador de esportes do município, professor Carlos Meireles, parabeniza a Capitania pelo evento esportivo que mobilizou a sociedade em Parintins.


Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário