segunda-feira, 29 de julho de 2013

Artista parintinense morre 24 horas após sofrer acidente em Juruti-PA

           Johnnatas morreu às 6h de sábado em Juruti

Johnnatas Trindade de Araújo, 26, sofreu acidente de trânsito sexta-feira (26) às 5h da madrugada no município de Juruti (PA). Ele estava naquela cidade trabalhando na tribo Mundurukus no Festribal. O jovem foi conduzido ao Hospital Francisco Rodrigues, mas faleceu cerca de 24 horas após dá entrada naquela unidade hospitalar.
A informação repassada à família é que Johnnatas estava na garupa de uma motocicleta de um colega que colidiu em um meio fio. O pai dele Antônio Raimundo, diz que o filho iria viajar em agosto para trabalhar em uma escola de samba de São Paulo. O artista deu entrada no hospital às 5h30 com escoriações e um baque na região abdominal, mas foi liberado às 14h. Segundo o prontuário, o paciente recebeu todos os atendimentos médicos necessários.
Aguinaldo Souza, responsável pela equipe onde a vítima trabalhava, conta que o artista se queixou de dores abdominais. “Levamos ele para o alojamento porque estava sentido um desconforto, mas na madrugada sentiu fortes dores na barriga e o levamos de volta ao hospital”, relata.
O desenhista foi atendido pelo médico plantonista Leônidas Rafael que solicitou a transferência dele para Santarém–PA, em um avião UTI, porém o artista não resistiu e faleceu às6h da manhã de sábado. O corpo chegou às 12h do mesmo dia em Parintins e foi sepultado ontem às 9h no cemitério São José. 

Explicações

A mãe do jovem, Raimunda Trindade, quer uma resposta para o caso e acredita que não fizeram todos os procedimentos necessários para detectar o que havia com o filho. “Na segunda entrada do Johnnatas no hospital, o médico pediu um avião UTI de Santarém, mas não foi atendido. Se tivessem detectado o problema poderia estar vivo”, disse emocionada.
Em entrevista ao repórter Júdson Lima, o médico Leônidas Rafael confirmou que a causa da morte de Johnnatas foi um trauma abdominal fechado com trauma pancreático. O diretor do Hospital de Juruti, EdilailsonSouza, ressaltou que todos os esforços foram feitos para tentar salvar a vida do artista, e reiterou que na primeira entrada do parintinense no hospital, todos os procedimentos foram realizados.


Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário