quinta-feira, 4 de julho de 2013

Assaltantes utilizam obra inacabada e aterrorizam moradores no Itaúna II



















    Quadra inacabada da Escola Municipal Luz do Saber


Com a obra parada há seis meses, moradores do Itaúna II aguardam a conclusão da quadra poliesportiva da Escola Municipal Luz do Saber, situada entre as ruas Nossa Senhora das Graças e Romualdo Corrêa do mesmo bairro. Com o prédio abandonado, assaltantes utilizam os vestiários do local para consumir, vender drogas e para prostituição. Sacolas para embalar drogas, resquícios de maconha e preservativos são encontrados nos vestiários inacabados.
Moradores denunciam que a noite passam momentos de terror, pois traficantes e usuários aproveitam a falta de iluminação pública e assaltam residências, comércios e pedestres. Semana passada o mercadinho Bom Preço, ao lado da quadra foi alvo de ladrões, que rondam o bairro.
Uma moradora que não quis se identificar, declara que às vezes de dia, indivíduos entram e saem da quadra e o comércio de drogas é livre. “A noite temos medo de sair de casa, um dia desses fui colocar o lixo pra fora e um delinquente saiu com um terçado atrás de mim, mas cheguei a tempo em casa e fechei a porta, até quando isso?”

Questionamento

A mulher questiona por que não terminaram a obra que já deveria está funcionando para o lazer de alunos e jovens do bairro. “O prefeito deveria economizar nas festas e investir mais em esporte e educação. Não é futuro gastar um dinheirão com o cantor Naldo, enquanto a juventude dos bairros periféricos não tem onde brincar, por isso a diversão deles é se drogar”, declara.
Em abril deste ano, nossa equipe fez a primeira reportagem sobre a obra, porém, naquela época, apenas comercializavam e usavam drogas no local, mas não havia registro de assaltos. Dois meses depois, a situação piorou e os moradores pedem da prefeitura a conclusão da quadra para benefício da comunidade.

Retorno


No dia 10 de junho, o prefeito Alexandre da Carbrás autorizou a retomada das obras das quadras das escolas Lila Maia e Luz do Saber no Itaúna II, TsukasaUetsuka na Vila Amazônia e João Lauro na comunidade Bom Socorro do Zé Açu. A conclusão das obras estava prevista para dezembro do ano passado, na gestão anterior, mas, moradores informam que até o momento, a obra da Escola Luz do Saber não foi retomada e o medo continua.

  Assaltantes utilizam os vestiários do local para consumir, vender drogas e para prostituição

  No detalhe, sacolas para embalar drogas, resquícios de maconha, e preservativos.

Geandro Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário