segunda-feira, 8 de julho de 2013

Círio de Nossa Senhora do Carmo reúne milhares de fiéis católicos

     Multidão participou do Círio de Nossa Senhora do Carmo na noite de sábado (Foto: Elton Almeida). 

 Uma multidão de fiéis participou na noite do último sábado (06) do círio de Nossa Senhora do Carmo 2013, padroeira de Parintins.  A manifestação em honra a virgem do Carmelo saiu às 18h da igreja de São José Operário e percorreu as ruas Nações Unidas, Senador Álvaro Maia, Avenida Amazonas até a Catedral onde ocorreu a missa solene.
Por onde passu a imagem da santa foi reverenciada pelos fiéis católicos, que enfeitaram residências e ruas, em agradecimento por graças alcançadas. Crianças, jovens, adultos, idosos, cadeirantes, estiveram presentes no ato religioso, uma demonstração de amor e devoção a padroeira de Parintins.
Para a jovem Ana Carolina Costa Navegantes, 15, o tema da festa: “No ano da Fé a Juventude diz sim como Maria”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me”, enfoca o jovem para não ter medo. “Quando a gente diz sim à igreja, a Deus, a gente muda, se torna um ser humano melhor. Muitos jovens acabam se perdendo no caminho das drogas, do alcoolismo, coloca uma venda nos olhos. Faça que nem Maria quando jovem, diga sim ao convite de Deus e se torne uma pessoa feliz”, declara.

Homenagem

Adalberto Serrão, morador da Álvaro Maia, junto com vizinhos todos os anos enfeita a rua para a passagem do Círio. “Enfeitar a rua para esperar o Círio de Nossa Senhora do Carmo é o mínimo que a gente pode fazer por tudo o que ela faz pelas famílias de Parintins, a nossa família toda é devota da santa”, diz.
Dona MarinildesSimas Vieira, por mais um ano vestiu as filhas de 5 e 3 anos de anjinho e a sobrinha de 2 anos em honra Nossa Senhora. “É a nossa padroeira que tanto amamos, assim como no ano passado, vestir minhas filhas e minha sobrinha de anjinho para recepcionar nossa mãe, virgem do Carmelo, em agradecimento e homenagem à esta santa tão querida por todos os católicos parintinenses, me sinto muito bem de participar do Círio”. Hoje acontece a terceira noitada da Festa de Nossa Senhora do Carmo.

Geandro Soares  

Nenhum comentário:

Postar um comentário