segunda-feira, 29 de julho de 2013

Criança de 9 anos de idade é agredida na frente dos colegas na sala de aula


A gestora de uma escola estadual da região centro-leste de Parintins registrou boletim de ocorrência quarta-feira (24) por volta de 10h na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC). O B.O registrado foi contra um cidadão por invadir o educandário na tarde de terça-feira (23) e agredir um aluno de 9 anos de idade dentro da sala de aula. Ela conta que o indivíduo é tio de um dos colegas da vítima, e que ele teria tomado as dores do sobrinho por causa de um desentendimento entre colegas.
“As vezes as crianças brigam por qualquer situação. Chamei essas crianças para conversar na diretoria, entretanto, antes, um tio de uma delas, que tem mais ou menos 35 anos, entrou sem autorização na sala de aula onde o menino estava sentado e desferiu um tapa no rosto da criança, na frente de todos os alunos do 4º ano e foi embora. No primeiro momento a professora pensava que era algum pai que estava deixando o filho na sala. As crianças da turma confirmaram a agressão. Disseram que o homem segurou um lado da face do garoto e desferiu um tapa na outra”, conta.
A educadora relata que durante 32 anos de trabalho, nunca tinha presenciado uma violência desse tipo. “Fui a delegacia de polícia fazer a denúncia. Assim como ele bateu no menino, poderia matar ou fazer outra coisa, vemos violência dentro das escolas, é um fato lamentável, mas a polícia já está tomando as providências”, declara a gestora.

Para que as crianças do educandário tenham mais segurança nas aulas, desde quarta-feira (24) os pais não podem deixar os filhos na sala de aula.

  Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário