quinta-feira, 11 de julho de 2013

Deputado anuncia que restauração da obra do Cine Oriental deve iniciar em breve



            Tony Medeiros disse que o novo cinema terá capacidade para 400 pessoas

Com a conclusão das obras de ampliação do Bumbódromo de Parintins, a próxima a ser executada pelo Governo do Estado na cidade será a restauração do Cine Oriental. O cinema está fechado há mais de dez anos e, ano passado, completou 50 anos de história. A previsão é que a obra esteja pronta no início de 2014. O anúncio da restauração do cinema foi feito pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, e pelo vice-governador, José Melo, ao deputado estadual Tony Medeiros.
O deputado Tony Medeiros lembrou que o novo cinema terá ampliada a capacidade de público, passando de 300 lugares para 400. O local também ganhará modernos sistemas de som e refrigeração, iguais aos dos melhores cinemas de Manaus. Os projetos de restauração e ampliação do Cine Oriental já estão prontos e foram feitos por técnicos das secretarias estaduais de Cultura (Sec) e de Infraestrutura (Seinf).
As plantas arquitetônicas foram mostradas pelo deputado ao governador Omar Aziz, e ao vice, José Melo. Ambos reconhecem a importância do Cine Oriental para o cenário cultural de Parintins e querem pressa na execução da obra. “O cine Oriental marcou gerações em nossa cidade, mas está fechado há 10 anos. Esta na hora de Parintins reaver seu cinema e dar mais opções de diversão e cultura aos moradores da cidade”, disse Tony.
Quando estiver pronto, o cinema receberá lançamentos de filmes ao mesmo tempo em que os grandes cinemas do País. “Quando um filme estrear nos cinemas do Rio de Janeiro e São Paulo, também estreará em Parintins. É um sonho que se tornará realidade”, destacou.
Além de funcionar como cinema, o Cine Oriental terá estrutura para receber espetáculos teatrais e palestras. A proposta é tornar o local multiuso, recebendo diversas atividades culturais.


Assessoria Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário