segunda-feira, 1 de julho de 2013

Garantido é o rei do centenário

     Diretoria, itens e a galera vermelha e branca fizeram a festa com a conquista do título 2013

O Boi Garantido venceu o 48° Festival Folclórico com 1259,1 pontos contra 1258,5 do Caprichoso. A apuração aconteceu na sala da Secretaria do Estado da Cultura (Sec) no Bumbódromo na tarde de ontem. A nação vermelha e branca saiu em festa do Bumbódromo rumo ao Curral Lindolfo Monteverde, em comemoração 29º título da galeria do Boi, que reinou no ano do Centenário.
O tema: O Boi do Centenário, homenageou os 100 anos da agremiação, fundada por Lindolfo Monteverde. O Garantido perdeu a primeira noite, por três décimos, mas se superou na segunda e na terceira. 


Emocionado, o presidente Telo Pinto dedicou a conquista a todos os torcedores. “Graças a Deus fizemos três grandes espetáculos, abrimos o Festival e fechamos com chave de ouro. É a certeza do dever cumprido, a satisfação de ver um trabalho fantástico de um Boi acostumado a vencer as dificuldades e adversidades. Parabenizo nossa galera maravilhosa, que fez na arena a verdadeira emoção, o Garantido foi técnico, empolgante e emocionante, um Boi Campeão”, declarou.
A porta-estandarte Verena Ferreira, que estreou este ano, saiu em passeata com a multidão encarnada até a Cidade Garantido. “No ano do Centenário conseguimos essa vitória para a nação vermelha e branca que me deu todo o apoio, só tenho a agradecer e festejar”, disse.
No fim da apuração, o vice-presidente do Garantido Marco Aurélio, convidou todos os integrantes do Boi que estavam acompanhando a apuração para cantar a toada “Eu vou ti buscar... Há, há, há” e apontavam para a taça de campeão do centenário. Em seguida ele convidou todos a se abraçarem e rezaram juntos pela vitória.

O coordenador de arte do vermelho e branco foi aplaudido pela galera após o resultado positivo do Boi. Satisfeito com o título deste ano, Fred agradeceu a todos que se empenharam para a conquista do Garantido no ano em que é celebrado os cem anos da agremiação. Na Cidade Garantido a galera festejou a vitória junto com a diretoria e os itens.



       Mar vermelho se formou nas ruas de cima da Ilha para comemorar o título




     
     Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário