segunda-feira, 29 de julho de 2013

Idoso morre após ser atropelado no Itaúna II

       Idoso foi atropelado quando ia pagar uma conta de energia

O idoso Walter Farias Sicsú, 79, foi atropelado por uma motocicleta Honda CG Titan ES, na rua 03 do bairro Itaúna II, quinta-feira (25), por volta de 14h. Ele saiu da casa onde morava na rua 06 do mesmo bairro para pagar uma conta de energia em um supermercado próximo. Segundo parentes do idoso, ele contrariou os filhos que pediram para não ir sozinho por causa da idade, mas não adiantou e aconteceu a fatalidade.
Segundo o boletim policial, o idoso foi atropelado por um cidadão de 24 anos de idade que não teve como evitar o atropelamento do idoso que atravessou na frente da moto.  Walter Farias sofreu lesões na cabeça e no pé direito e foi conduzido para o Hospital Padre Colombo, mas apósseis  horas, mesmo com os esforços da equipe médica morreu, com traumatismo craniano. O acusado foi apresentado com o veículo no 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (3ª DRPC), pelo Sargento PM L. Andrade, mas, pouco tempo depois foi liberado.

Socorro

A filha do aposentado, Angelina Sicsú, em entrevista ao Gazeta Parintins, relatou que por teimosia o pai saiu sozinho e reclama que o atendimento de primeiros socorros demorou a acontecer. “Fomos avisados pouco mais de 10 minutos após o acidente. O local fica próximo de casa, a viatura estava lá, mas desde o momento que meu pai foi atropelado a ambulância chegou depois de 40 minutos apenas com o motorista, isso é um descaso”, conta a filha.
Ela ressalta que muitas pessoas se aglomeraram em torno do corpo do idoso que estava estirado no asfalto, e dentre as pessoas tinha um voluntário do curso de bombeiro civil. “O jovem ajudou nos primeiros socorros, e junto com o motorista colocou meu pai na ambulância. A colera ortopédica estava em estado precário. Acredito que se o atendimento tivesse sido mais rápido meu pai teria mais chance de sobreviver”, diz Angelina. Walter Sicsú faleceu por volta de 21h30, no HPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário