segunda-feira, 8 de julho de 2013

Moradores do Itaúna I protestam contra administração municipal

  
           Moradores interditaram a rua e colocaram uma foto do Prefeito no meio dos destroços

Dezenas de moradores realizaram um protesto no fim da manhã de ontem (07) na esquina da rua Antônio Meirelles com a Messias Augusto, bairro Itaúna I,  que está intransitável. Eles interditaram a rua, colocaram uma foto do prefeito Alexandre da Carbrás e uma cruz no meio dos destroços. Para chamar atenção da mídia, fizeram fogueiras e por meio de gritos, afirmavam não aguentar mais a situação precária que se encontra o município.
“Estamos cansados de ouvir mentiras desse prefeito que assim como o pessoal dele, vai para os meios de comunicação e enche a boca dizendo que Parintins está uma maravilha. Que maravilha é essa, que só eles conseguem vê? Cadê a Parintins dos sonhos, a Parintins do povo em primeiro lugar, que da promessa só ficou o pesadelo que agora vivemos”, diz a manifestante Isabel Lima, 40.
Dona Izabel afirma estar decepcionada com outras e com a atual gestão que ela ajudou a colocar no poder. “São 12 anos de descaso, entra e sai prefeito e nada fazem por nossa cidade. Eu confiei e votei nesse prefeito por que queria melhoria, mas ele não faz nada. Moro nessa rua cheia de lama fedorenta e não consigo chegar em casa sem sujar os pés. Não aguentamos mais essa podridão e a falta de vergonha dos políticos”.

Pesadelo

A senhora Tereza Monteiro, 42, que também afirma viver um pesadelo, até para chegar em casa faz um grande sacrifício. “O prefeito e os puxa dele vão para as rádios e TV e dizem que tudo está bem. Mas só se for pra eles, porque lama e buraco é bom?  Por isso estamos gritando que Parintins está vivendo uma calamidade pública e todas as ruas da cidade estão cheias de buraco”.
Segundo ela, o odor da lama é terrível, e no local há muitos urubus e ratos e quando chove as casas alagam. “Essa situação é revoltante. Agora pergunto, cadê o prefeito Alexandre da Carbrás? Cadê o Povo na TV para mostrar isso? Nós cumprimos nossa parte de votar nele quando prometeu melhorias, agora, estamos cobrando e só vamos parar quando ajeitarem toda nossa rua”.


  Ataíde Tenório  

Nenhum comentário:

Postar um comentário