quinta-feira, 4 de julho de 2013

Operação Tapa-Buraco não chegou aos bairros União e Paulo Corrêa

     Buraco e lama dificultam a passagem de veículos epedestres nas ruas do bairro

Ruas dos bairros Paulo Corrêa e União se encontram em situação lastimável segundo moradores dessas áreas. Buraco e lama dificultam a passagem de veículos, pedestres e causa transtorno aos moradores que pedem ao poder público que a operação Tapa-Buraco, iniciada no mês passado na cidade com recurso do governo do Estado, chegue a esses locais.
O meio da rua 08, do bairro União está em estado crítico, com uma cratera de aproximadamente 100m² e a única forma para os veículos e pedestres atravessarem de um lado para outro é por meio de improvisos.
Walkiria Santos, diz que há muito tempo a rua está sem asfalto. “Há muito tempo essas ruas do União e Paulo Corrêa estão assim, os moradores têm que atravessar pela calçada porque é muito buraco,  no período chuvoso fica um lamaçal, conforme os veículos vão passando, quebra o asfalto, fica difícil pra gente”, declara.

       Promessa


Outra moradora ressalta que Parintins não se resume em Centro e Palmares, e espera que o prefeito cumpra a promessa feita a eles. “Mês passado ele anunciou que a operação Tapa-Buraco iria atender toda a cidade, recurso tem pra isso, pois o Estado destinou, só queremos uma rua decente. Será que o povo em primeiro lugar só era na campanha eleitoral”.
Em junho, o prefeito Alexandre da Carbrás anunciou o investimento de 2,6 milhões do governo do Estado em parceria com a prefeitura de Parintins para a operação Tapa-Buraco o que deixaria a cidade pronta para o parintinense.
Na ocasião, Carbrás informou que seria utilizado uma usina móvel de produção de massa asfáltica, 4 caçambas, 1 rolo compactador, 1 retro escavadeira, 1 tanque térmico, 1 carreta de CAP, 1 carreta de emulsão e compactadores manuais, e 80 operários em atividade para solucionar o problema no trânsito ocasionado pelos buracos nas ruas. Ele explicou que a recuperação seria em todas as ruas da cidade, e pelo cronograma de atividades, seriam disponibilizados mais de 20 mil metros quadrados de asfalto, no início do trabalho.

Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário