segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prédio de centro educacional infantil está com rachaduras e infiltrações

  Prédio foi interditado por apresentar rachaduras nas paredes, piso e teto. A situação se agravou com as chuvas

 Pais de alunos do Centro Educacional Infantil Chapeuzinho Vermelho, que funciona em prédio alugado, pertencente à diocese de Parintins, estão preocupados com o educandário.  Fundado em 01 de agosto de 1979, o prédio fica na rua Cordovil, Centro, apresenta rachaduras, infiltrações no teto, parede e piso.
A situação se agravou com o temporal de quinta-feira (11) quando parte da cobertura da fossa cedeu, e um buraco ficou exposto no local causando mau cheiro próximo a entrada, a direção interditou a área para evitar acidente. Um grupo de pais ligou para a reportagem do Gazeta Parintins e informou a situação.
A gestora do Centro, Maria Dalciney de Souza Batalha, relatou que as aulas paralisaram dia 18 de julho, e, por medida de segurança o prédio ficará em manutenção até 26 deste mês. Ela ressalta que no mesmo dia reuniu com os pais e responsáveis dos alunos, que pedem um prédio novo ou uma boa reforma no Centro.  “Tivemos a presença da engenheira da secretaria de obras, um vereador, e pessoas interessadas em organizar o prédio, e dos pais que são os nossos parceiros. O prédio vinha com algumas deficiências há anos, se agravou com o temporal do dia 11 de julho que aumentou as fissuras nas paredes”.
Dalciney ressalta que enviou documento para o secretário de educação, Eduardo Lessa Jr. e ao Bispo da Diocese, Dom Giuliano Frigenni sobre o caso. “A partir do envio dos documentos, marcamos uma reunião com os pais, a pedido do nosso secretário. Ele nos orientou a fazer uma reunião, pedindo uma semana desde o dia 18 até o dia 26 para que o prédio seja vistoriado e tomar providências, estamos aguardando os resultados”.

 Tradição

  Gestora do Centro Educacional , Maria Dalciney de Souza Batalha

Para a gestora, o Centro é amado em Parintins, e é dolorido ver a situação da Escola. “Chapeuzinho Vermelho é tradição em Parintins, e tudo vai dar certo para atender os 218 pequeninos que estão conosco. Se Deus quiser, na próxima semana estaremos em outro prédio para levar uma educação de qualidade às crianças”.
A coordenadora pedagógica Nazaré Souza, lamenta a dificuldade do Centro. “Vamos completar 34 anos dia 01 de agosto, pedimos que vejam a nossa situação, é responsabilidade de todos. Reivindicamos aquilo que nós e nossos alunos merecemos. A nossa preocupação é com vidas humanas, mas também com a parte pedagógica. Pedimos que vejam um novo local com urgência, para que possamos continuar o ano letivo 2013”, declara.
A controladora geral do município, Eliane Melo, soube da situação sábado a noite com a informação da nossa reportagem. “Vou fazer um levantamento, é nossa obrigação tomar uma atitude quanto a isso. Vou conversar hoje com a secretária de obras, e com o secretário de educação para ver uma ação conjunta do que se pode fazer para tentar resolver o problema”, expõe.

Geandro Soares (geandroh@yahoo.com)

Veja mais: Aulas do Centro Infantil Chapeuzinho Vermelho reiniciam segunda-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário