segunda-feira, 15 de julho de 2013

Romaria das Águas de Nossa Senhora do Carmo emociona fiéis



       Foto: Elton Almeida

Uma multidão de fiéis católicos parintinenses reverenciou na orla da cidade a romaria das águas de Nossa Senhora do Carmo. A imagem da santa foi conduzida em uma balsa acompanhada de dezenas de embarcações colorindo o Rio Amazonas, desde a Boca do Limão, local de partida, até a chegada no porto da cidade na noite de ontem por volta de 18h30.
Para o senhor Antônio Wilson Mourão, 63, um momento importante para a comunidade católica. “Todo o povo católico da cidade vem para a orla do rio reverenciar a mãe de Cristo, nossa redentora, a mãe de todos nós, é impossível não se emocionar”, declara.

          Rita Carmem Viana  (Foto: Elton Almeida)

Rita Carmem Viana de Almeida, todos os anos, reverencia a santa, ela se sente privilegiada por ter nascido dia 16 de julho, Dia de Nossa Senhora do Carmo.  “Sempre venho prestigiar, é emocionante porque nesse momento, a gente ver a fé, vivencia a fé, e a gente tem a agradecer muito pela saúde, pelos amigos. Vemos a fé do povo católico através das ornamentações que eles fazem nas embarcações, no porto e nas residências”.

A irmã de Rita, dona Regina Viana, revela que tem um irmão que também é abençoado. “Além de ter uma irmã nascida no dia de Nossa Senhora do Carmo, tenho um irmão que nasceu no dia da Romaria das Águas, 14 de julho. Nossa família toda crê em Nossa Senhora, é nossa grande intercessora, não poderíamos deixar de estarmos presente nesse momento tão especial, demonstrando nossa fé”. Amanhã é o dia de encerramento da festa de Nossa Senhora do Carmo 2013, mas de 30 mil pessoas são esperadas na procissão da santa que começa às 18h.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário