quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ruas de Caburi e Vila Amazônia sem iluminação pública




           Vila Amazônia é uma das comunidades que sofre com a falta de iluminação pública


 Moradores do Caburi e da Gleba Vila Amazônia reclamam da falta de iluminação pública e pedem do poder público municipal que coloque luminárias nos ruas das localidades, pois pagam pelo serviço e não há retorno. Eles relatam que a noite as ruas só não ficam mais escuras porque as pessoas ligam lâmpadas em frente das residências, porém com a escuridão, ficam propensos a acidentes e assaltos.
O presidente da Associação dos Moradores e Agricultores Familiares do Caburi (AMAFC), Francisco Valeriano Nunes, destaca que a limpeza das ruas é um ponto positivo da administração atual, porém, na iluminação pública a situação é precária.  “As ruas estão quase todas escuras, o consumidor paga a tarifa, mas não tem retorno da prefeitura. Peço ao prefeito Alexandre da Carbrás que mande fazer a reposição das luminárias das ruas do Caburi, pois esse é um clamor da população para evitar outros problemas”, declara Valeriano.
 O estudante do ensino médio de Vila Amazônia, Geneilson Souza, 20, relata que os moradores sofrem com a falta de iluminação pública. “À noite a Vila Amazônia é praticamente escura, com exceção de algumas ruas que as pessoas colocam iluminação em frente das casas. O escuro prejudica os estudantes do turno noturno. As pessoas que transitam com veículos podem bater em algum animal, como cachorro, cavalo, ou até com outra pessoa, por falta de iluminação nas ruas. A estrada, de acesso a outras comunidades também não tem iluminação”, informa.
Além da falta de iluminação pública, Geneilson reclama que as pessoassofrem com os constantes apagões na localidade.  “Aparelhos são danificados por esses racionamentos. Eu estudo no turno noturno, durante duas noites nós tivemos apagões, isso afeta muito porque estudamos ensino médio mediado por tecnologia. Afeta também, as pessoas que trabalham com comunicação no sistema de publicidade na Vila. Fomos várias vezes na Amazonas Energia, em Parintins, mas não tivemos nenhuma resposta”, diz o estudante. Tanto a prefeitura quanto a Amazonas Energia não publicaram ou divulgaram nota sobre as reclamações dos moradores das localidades.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário