sexta-feira, 26 de julho de 2013

Seleção parintinense de futebol treina no escuro para a segunda fase da Copa dos Rios




       Parte dos treinamentos da equipe é realizada no escuro 

A seleção parintinense de futebol sub-19 se prepara para a segunda fase da Copa dos Rios que acontece de 21 a 25 de agosto na cidade Barreirinha. Parte dos treinamentos da equipe parintinense é realizada no escuro, o que coloca em risco a integridade física dos atletas. Os treinos físicos acontecem as segundas e terças-feiras de 18h às 19h30 ao lado do Ginásio Elias Assayag, já os treinamentos com bola são realizados as quartas, quintas e sextas-feiras no Campo do Gordo no Itaúna II, também no mesmo horário.

Porém, na quadra de areia ao lado esquerdo do Ginásio, um dos únicos locais existentes na cidade onde os treinamentos físicos dos atletas podem ser realizados, a iluminação pública é precária, e por causa da escuridão, os atletas correm o risco de sofrer uma contusão, o que os deixariam de fora da competição.

O técnico, Eidinaldo Gomes, revela que o local é utilizado, por causa da quadra de areia onde os atletas realizam exercícios físicos. “Pedimos ao poder público que faça os serviços de reposição das lâmpadas nos postes da área esquerda do Ginásio que está toda escura, pois não é só a seleção que treina aqui”.

Segundo ele, muitos jovens vão para o local praticar voleibol, corrida e outros exercícios, mas realizam no escuro. “Assim como eles, um de nossos atletas pode torcer um pé ou sofrer qualquer outro tipo de machucado que poderia atrapalhar o desempenho dos treinos”, afirma Eidinaldo.

A segunda fase da Copa acontece em Barreirinha com a presença das seleções de Parintins, Barreirinha, Itacoatiara, Iranduba e Careiro Castanho. As duas melhores seleções se classificam para a próxima fase da competição, e, dependendo da pontuação, uma 3ª seleção pode se classificar.


Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário