segunda-feira, 15 de julho de 2013

Trio armado com revólver calibre 22 realiza assalto em loja no Centro da cidade

     O bando rendeu a dona da loja, uma cliente e uma atendente, um deles estava mascarado

Um trio de menores de 17 anos de idade foi apreendido na tarde da última sexta-feira (12) por assalto a mão armada em uma loja de confecções na rua Gomes de Castro, Centro. Um deles estava armado com um revólver calibre 22 e usava uma máscara de palhaço. Com ajuda de comparsas que estavam chegaram na loja por volta de 11h45, renderam a proprietária, uma cliente e uma atendente.
O bando levou roupas e uma quantia em dinheiro, e fugiram do local. Os dois que não estavam armados foram pegos por populares na Avenida Amazonas, próxima de uma drogaria. Uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do Sargento Souza Lima foi acionada,apreendeu os dois, e algumas horas depois aprendeu o terceiro.
“Primeiro entrou dois rapazes, ficaram olhando bonés, roupas, quando estávamos atendendo, entrou o terceiro mascarado nos ameaçando com uma arma, mandou ficarmos para trás do balcão, levaram roupas e dinheiro. Não levaram mais porque ficaram nervosos, na saída, apontaram a arma para as crianças que estavam no corredor e saíram correndo. Minha cliente ficou muito nervosa, graças a Deus que deu tempo de esconder nossas bolsas”, declara a proprietária da loja.

                   Apreensão


Um dos adolescentes apreendidos mora no bairro Francesae os outros são da Vila Amazônia. A tia do menor de 17, morador da Francesa, foi a DRP e declarou que não é por falta de conselho que o menor apronta. De acordo com a delegada Ana Denise, titular da Delegacia de Combate ao Crime Contra Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI), os menores disseram que a arma usada no assalto era caseira.  “Um senhor da Vila Amazônia veio reivindicar a arma, é um revólver calibre 22, que furtaram da residência dele, foram apreendidos em ato infracional de roubo, hoje vão ser ouvidos e cabe ao promotor a decisão se vão permanecer presos”, diz a delegada.
Dia 08 de junho, assaltantes roubaram mais de R$ 5 mil em roupas da Loja Exótica do Shopping Catedral. Na ocasião, a atendente estava só e foi ameaçada pelo homem com uma faca no pescoço, enquanto a comparsa o esperou do lado de fora dando cobertura no assalto

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário