quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Acusado de assassinar Homero Ferreira se apresenta na delegacia





O indivíduo Marcley Gama da Silva, 19, suspeito de assassinar com 10 facadas o subcoordenador do Senai, Homero Ferreira de Souza, 48, no fim da semana passada, se apresentou na tarde de terça-feira (20), por volta de 15h30 na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e por força da Legislação Brasileira, foi solto.
O fato aconteceu na casa de Homero na rua Itaboraí 4510, bairro Dejard Vieira, e segundo os policiais que estiveram no local, o crime foi cometido com requintes de crueldade, já que dez estocadas foram detectadas no corpo da vítima.
O corpo de Homero foi encontrado por Nazaré de Souza Menezes, 35, que ao sentir falta do amigo, foi procurá-lo e o encontrou sem vida em um dos quartos da casa, segundo ela em meio a uma cena lamentável. Ao saber do crime, equipes das polícias Militar e Civil começaram as investigações e buscas na tentativa de prender o acusado.

Comparecimento

Na tarde de terça-feira, Marcley, o principal suspeito do crime se apresentou acompanhado do advogado Paulo Guerra, e após assinar o Termo de Comparecimento Espontâneo, foi liberado e se comprometeu em comparecer se for chamado pela Justiça.
Após apresentação e liberação do acusado, o delegado Ivo Cunha, deu entrada junto a justiça de Parintins no pedido de Prisão Preventiva de Marcley, mas até o fechamento desta edição, segundo informações, não havia chegado a 3ª Dip nenhuma decisão judicial.
O advogado Paulo Guerra afirmou que foi procurado pela família do acusado que temia pela vida do mesmo. “A Polícia teria procurado a família e dito que onde encontrassem o Marcley iriam acertá-lo. Por não ter conhecimento sobre o caso, optei que ele se mantivesse calado durante o depoimento”.

Defesa

      Advogado Paulo Guerra

O advogado adiantou que não conversou com o cliente no primeiro momento apenas o apresentou a polícia para evitar que fosse morto e pode não ser ele o autor do crime. “Não estou afirmando que ele seja inocente, mas como todos têm o direito de defesa, foi lá, se apresentou e vai estar a disposição da justiça. Vou conversar para saber se foi ele que cometeu o crime e o porquê, se ajudou alguém, ou foi ajudado, tudo isso vou querer saber”, garante Paulo Guerra.
Na tribuna da Câmara, o vereador Cabo Ernesto lamentou que apesar do Brasil ter uma das melhores leis do mundo, são falhas e dão muitas brechas para quem comete crimes no país. “Um exemplo foi desse cidadão que cometeu esse crime bárbaro, e, diga-se de passagem, ele se apresentou porque sabia que a polícia estava no encalço dele e a qualquer hora seria preso”.
O vereador lamenta que, quem comete crime e se apresenta espontaneamente não fica preso. “Penso que crimes dessa natureza, hediondos e com requintes de crueldade, precisam ter uma resposta de imediato da justiça. A sociedade precisa repudiar essa brecha que a justiça brasileira oferece a quem comete esse tipo de crime”, finaliza. 

   Ataíde Tenório
(ataidetenorio1@hotmail.com)

18 comentários:

  1. O Suspeito apresentou-se com o pé machucado, escondendo vestigíos de luta corporal, com a blusa encobrindo o braço, as testemunhas e possiveis partícipes afirmam veemente que a culpa seria do mesmo, o que mais falta? testemunhas também viram o suspeito no canta galo com a moto do Homero, e o principal: Se o desocupado do Marcley VGama, nada devesse, porque apresentou-se após o flagrante? porque escondeu-se? porque procurou advogado?
    Delegacia, vamos matar a cobra e mostrar o instrumento com qual se matou o reptil, ou em outras palavras, vamos resolver! e o exame de corpo e delito no desocupado, vão deixar pra fazer quando? A Polícia de Parintins esta deixando a desejar, a lei pode até beneficiar, mas as pessoas que estão apurando o caso, também precisam fazer por onde! Burros!Burros e Burros!

    ResponderExcluir
  2. A CASA CAIU PRA TI, MARCLEY, NÃO ADIANTA FAZER CARA DE COITADINHO E DE GATINHO SEM DONO, E COITADA DA FAMÍLIA, QUE TEME PELA SUA VIDA, SEUS PAIS DEVIAM TEMER POR SUAS PRÓPRIAS VIDAS, PORQUE QUEM ME GARENTE QUE VC TB NAO VAI FAZER COM ELES? ASSASSINO, HOMICIDA!
    TÃO BONITINHO ELE, CHEGA DA PENA, PRIMEIRO COMETE UM CRIME E DEPOIS FICA COM MEDINHO!

    ResponderExcluir
  3. vamos lá pessoal queremos uma resposta, ou teremos que chamar o ministério pra resolver as questões pendentes. a sociedade quer resposta e Manaus tbm . afinal ele erra um servidor da cidade de vocês , nada melhor que honrar o serviço prestado por ele para essa sociedade.

    ResponderExcluir
  4. O meliante comete um crime hediondo, todas as evidências estão convergindo para sua culpa, foge do flagrante, se apresenta depois e pasmem, fica livre para ter a oportunidade de cometer outros crimes. Os pais, sim os pais, deveriam ser os primeiros a entregar o criminoso à justiça, foram incompetentes para criar, educar como cidadão digno e honrado, foram competentes para criar um homicida, digo, um latrocida, abreviando a vida de um homem trabalhador, honesto,amigo, muito família. Justiça! esse crime não pode ficar no rol dos impunes. Deputados, senadores, criem leis mais severas para punir animais selvagens como esse tal Marcley, elaborem leis como a pena de morte, para esses casos que não pairam dúvidas, como esse latrocida.Não estou vendo pressão por parte do Senai para agilizar o desfecho desse caso. Senai, vamos agir, afinal era um colaborador de carreira e não merece ser esquecido...

    ResponderExcluir
  5. Nossa familia pede por Justiça! Esse bandido,marginal nao pode fica solto! vamos delegado acorda faça seu trabalho direito porque todos nos queremos respostas e atitudes! Nossa familia perdeu uma pessoa muito amada e que sempre ajudo quem precisava. Esse bandido me tiro um pai e tiro as oportunidades que eu tinha de ver, cheirar , abraçar meu padrinho e de ouvir que ele me amava. porque meu padrinho era assim sempre foi carinhoso, amigo... esse vagabundo me tiro o meu padrinho. E ele tem que pagar por isso! e outra ele ta com medo de que? minha familia nao tem assassinos nos procuramos os nossos direitos ele tem que temer a Deus porque Deus sim vai fazer a justiça divina com ele que esse bandido vai ter que se resolver! Vamos acordar ne seu Delegado!

    ResponderExcluir
  6. Nossa familia pede por Justiça! Esse bandido,marginal nao pode fica solto! vamos delegado acorda faça seu trabalho direito porque todos nos queremos respostas e atitudes! Nossa familia perdeu uma pessoa muito amada e que sempre ajudo quem precisava. Esse bandido me tiro um pai e tiro as oportunidades que eu tinha de ver, cheirar , abraçar meu padrinho e de ouvir que ele me amava. porque meu padrinho era assim sempre foi carinhoso, amigo... esse vagabundo me tiro o meu padrinho. E ele tem que pagar por isso! e outra ele ta com medo de que? minha familia nao tem assassinos nos procuramos os nossos direitos ele tem que temer a Deus porque Deus sim vai fazer a justiça divina com ele que esse bandido vai ter que se resolver! Vamos acordar ne seu Delegado!

    ResponderExcluir
  7. Fico transtornada ao ver tanta brutalidade e impunidade! A esse indivíduo, vamos lembrar que existe a lei do retorno!

    ResponderExcluir
  8. Porque o delegado não pediu a preventiva desse bandido? Pois o menor no domingo, logo após encontrarem o corpo, delatou o nome do criminoso, ora, ora, mesmo sem ter encontrado o assassino, era só pedir ao juiz a decretação da prisão preventiva, pois todos sabiam que o mesmo iria se apresentar um, dois, três... Dias, ou quando o mesmo fosse apresentado, já ficaria preso.
    Um bom exemplo foi o caso do assassinato da diretora de uma rádio no Município de Tabatinga há dois meses, quando o ex-marido assassino compareceu à delegacia acompanhado com advogado já ficou preso e, continua até hoje, pois ele pensava que se apresentando, depois do flagrante não ficaria preso, mas o delegado de Tabatinga pediu imediatamente e, ele não sabia da preventiva expedida, cuja mesma estava no bolso do colete do delegado. Nota 10 ao delegado de Tabatinga e ao juiz.

    ResponderExcluir
  9. NOTA ZERO AO DELEGADO DE PARINTINS E AO JUIZ QUE ATÉ O MOMENTO NADA FIZERAM!

    ResponderExcluir
  10. O delegado não pediu a preventiva, pq não foi com a família dele!Coitada da família do Homero!

    ResponderExcluir
  11. Sempre que vejo uma barbaridade dessa fico revoltada pois esses canalhas nao vao ter o que merece?Isso e uma pouca vergonha vamos la la senai faz tambem sua parte ele era um coordenador e tanto cadeia nesses pilantra agora mais uma família sem uma pessoa honesta , digna , pois acabaram com seus sonhos e com a de sua familia cadeia neles isso e o minimo pois o melhor era matar nao servi pra nada , so vai gastar nosso dinheiro isso bancar a vida deles, pois vai beber ,coner as nossas custas manda logo matar ja que matiu um inocente entao ele maginal merece a morte....

    ResponderExcluir
  12. Nessas horas que sou a favor da pena de morte!! Muleque covarde!!

    ResponderExcluir
  13. Fico indignada com isso.... É inadmissível que esse monstro fique impune, vai continuar destruindo famílias... Se isso fosse com a família de um delegado, político, juiz.... Já teria sido resolvido!!! Cadê a justiça! Da justiça de Deus ele não escapa!

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo, uma semana se passou e aguardamos respostas. Meus tios estão em parintins e não tem retorno. O que está faltando? Delegado pediu a preventiva? Juiza recebeu? nada sabemos. A família clama por justiça! A sociedade precisa dessa justiça! um bandido, marginal, desocupado desses tira a vida de um homem de bem, trabalhador, honesto, que sempre ajudou o próximo e ainda vai ficar impune? E a inversão dos valores, o bandido tá com medo? na hora que matou meu tio não teve medo, não teve pena, nem sequer lembrou que ele tinha família e que iríamos sentir falta dele. Um marginal desse não tem amor, não tem medo, não tem coração, não tem sentimentos, por coisas fúteis pode tirar a vida de qualquer pessoa, até mesmo dos seus próprios pais. E por falar em pais, que pais são esses que protegem um erro do filho? deveriam fazer a justiça valer e o filho pagar pelo erro que cometeu. Mas digo, que nós cristãos temos um PAI maior, que viu e vê tudo que está acontecendo, e que fará justiça, porque a justiça de Deus é certa!

    ResponderExcluir
  15. Absurdo Nossas Leis ainda protege, este individuo faz parte de um crime bárbaro, e a após apresentar-se com um advogado, que após ser ouvido pelo Delegado, responderá em liberdade, não podemos permitir, até que seja esclarecido quem participou do crime sendo uma pessoa que se a apresentou, em condições comprometedoras fica solto, e um absurdo termos que ficar a mercê dele e de seus comparsas autores deste crime que não chocou somente a terra dos Bois “Parintins” mais todos os cidadão de bem do amazonas. Cadê os direitos Humanos para a família de quem teve a perca???

    ResponderExcluir
  16. Só pedimos que a justiça seja feita. Isso é pedir muito? Quem já passou por essa situação entende a dor de toda família e amigos. Para evitar que mais pessoas sofram com crimes como esse, é necessário punir o delinquente. Se ele ficar solto, o que será da sociedade? quantos mais terão que morrer para que esse marginal seja punido? Quantas famílias ainda terão que sofrer a mesma dor que a nossa família está sentindo? QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!

    ResponderExcluir
  17. O Homero era uma pessoa do bem, querida e cheia de amigos, que sempre trabalhou e contribuía como cidadão no crescimento de Parintins, aí vem esse bandido desocupado, um parasita social, pra lhe roubar e matar, de forma cruel. Esse advogado muito preocupado com o seu cliente procura preservar os seus direitos, sem se importar de receber dinheiro manchado de sangue, nós sabemos que vai logo acabar pois o parasita nada produz. Basta olhar pro animal e ver. Logo, logo ele vai pagar pelo que fez. Saiba que o Homero também tinha direitos. A família não vai parar de lembrar. Tenha certeza, a justiça tarda mas não falha!!!

    ResponderExcluir
  18. Espero sinceramente que este sujeito esteja preso. Mas reiterando as afirmações, algumas das quais, suscitam o código penal de maneira incompleta, vai a minha humilde análise. O delegado de polícia ao receber o suspeito Marcley instaura o INQUERITO DE OFICIO, pois trata-se de ação penal pub. incondicionada. Transfere a informação da prisão ao MP que faz as vezes como parte do caso e não como fiscal. Tendo em mãos a prova de existencia e indícios da autoria, e para manter a ordem pública, economica e proceder a devida aplicação da lei penal o delegado poderia representar ao Juiz competente pedindo alvará de prisão preventiva (ART. 312 e 313 do COD. de Processo Penal) para o Marcley. E outra, acho que o lugar mais seguro para ele no momento é a própria delegacia. Sem mais comentários.

    ResponderExcluir