quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Colisão entre ônibus e bicicleta elétrica





Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus escolar (placa OAI 6155) e uma bicicleta elétrica conduzida por um jovem de 21 anos que conduzia duas crianças, quase termina em tragédia. O fato aconteceu por volta de 12h30, de ontem (21) na rua Barreirinha, nas proximidades de um posto de gasolina. Ambos envolvidos seguiam sentido Ponte Amazonino Mendes – Palmares. O ônibus que seguia atrás da bicicleta teria atingido o veículo menor e arremessou os três no asfalto. O jovem teve fratura exposta na perna esquerda, e as crianças escoriações pelo corpo. O rapaz foi imobilizado e encaminhado de ambulância para o Hospital Padre Colombo, junto com as duas crianças.

    O jovem de 21 anos teve fratura exposta

A bicicleta elétrica ficou praticamente destruída. A Polícia Militar encaminhou os veículos para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para os procedimentos legais. Os estudantes que estavam no ônibus foram conduzidos para suas respectivas escolas em outros ônibus.  A irmã de uma das crianças revela que o jovem é amigo da família e foi levar o irmão dela de 9 anos e o primo de 8 para a escola. “Normalmente é o meu pai que leva os dois de motocicleta, mas dessa vez não pôde, e o meu amigo os levou. O pessoal que viu o acidente disse que o ônibus estava em alta velocidade. Esse cidadão é acostumado andar nessa velocidade, não sei como deixam uma pessoa dessas transportar crianças e adolescentes”, declara.
Outro cidadão disse que o motorista do ônibus passou “chutado”. “Já vi várias vezes esse motorista dirigir em alta velocidade, infelizmente a maioria das vias de grande acesso de veículo na cidade não tem semáforo, sinalização, nada e perigo é constante”, conta.
Uma estudante que estava no ônibus, relatou que o motorista estava em uma velocidade normal e o condutor da bicicleta elétrica estava distraído. O motorista que tem 48 anos de idade, disse a nossa reportagem que dirige há 30 anos. “É a primeira vez que me envolvo em um acidente na cidade. Acho que o rapaz se espantou com algum outro veículo e a bicicleta elétrica colidiu no ônibus, mesmo porque ele estava distraído no celular. É uma irresponsabilidade a pessoa dirigir vendo celular e ainda por cima levando duas crianças”, alega o motorista.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário