quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Deputado amazonense pelo PT diz que apoio a Eduardo Braga não passa de especulações

    José Ricardo negou que o PT no Estado vai deixar a base do governo

Durante visita a Parintins, na segunda-feira (29) o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT-Am), negou que o partido no Estado vai deixar a base do governador Omar Aziz e se aliar à base de Eduardo Braga (PMDB). Questionado sobre o caso, José Ricardo afirma que no partido não houve discursão sobre alterações a respeito de apoio a aliados e alianças futuras. “O PT ocupa cargos de secretárias no Governo do Estado e não existe nenhuma definição de mudança”.
Para o deputado há interesse dos partidos aliados do Governo Federal em ter o PT ao lado. “Acredito que deveríamos sair para discutir um projeto de governo do PT no Amazonas, com candidatura própria na próxima eleição. Provavelmente todos os pré-candidatos que fazem parte do grupo político que governa o Amazonas há mais de 30 anos têm interesse de serem apoiados pelo PT. É o caso noticiado sobre o convite do Senador Eduardo Braga, e o atual Governador e o vice também buscam esse apoio. Mas não há definições, o que existe são especulações”, frisa o José Ricardo.
Ricardo afirma que ele, o deputado Praciano e vários grupos de lideranças no partido defendem um projeto de governo para o próximo ano e que vão mostrar propostas para que se façam debates sobre a administração do Estado pelo partido. “Assim como o Lula lançou o projeto para governar o país, precisamos lançar um de governo para o Amazonas e ter candidatos para governador e senado. Essa é a proposta que defendemos dentro do partido. Na eleição para dirigentes do PT que acontece em novembro, esses debates serão feitos internamente no partido, por enquanto existem ideias, propostas e muitas especulações”, finaliza.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário