segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fiscalização permanente da Polícia Militar nas ruas para inibir acidentes



  12  militares ficam na fiscalização do trânsito da cidade para tentar reduzir os acidentes (foto: ATAÍDE TENÓRIO)

 Uma equipe de PMs deve iniciar na primeira quinzena de agosto, a fiscalização permanente do trânsito nas ruas de Parintins. A finalidade é frear o número de acidentes que vem ocorrendo, e a crescente estatística de vítimas lesionadas e fatais na Ilha.
A informação foi repassada no fim da tarde de sábado (3), pelo Major Valadares Pereira de Souza Júnior, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins (11º- BPMP). “Até o final desta semana a equipe será montada com 12 militares, após definir as estratégias, os PMs ficam na fiscalização do trânsito da cidade”.
Valadares revela que desde janeiro deste ano quando reassumiu o 11º-BPMP, por causa das estatísticas crescentes do número de acidentes, busca meios para colocar equipes fiscalizadoras nas ruas e tentar frear ocorrências desse e outros delitos que acontecem. “A equipe vai às ruas com motos e viaturas para tirar de cena as pessoas que infringem a Lei de Trânsito. Vamos frear o número de acidentes que vem causando vítimas lesionadas e fatais no trânsito de Parintins, e inibir delitos como assaltos e furtos”, enfatiza.
Segundo ele, serão exigidos equipamentos obrigatórios, para inibir alta velocidade, embriagues na direção, menores dirigindo e quantidade de passageiros e documentos. “A partir de setembro vamos focar na legalização de documento dos veículos e dos condutores. Até o final do ano, o trânsito vai estar legal em Parintins. Vamos caminhar com a parte educativa paralela a parte repressiva. Já debatemos com o Detram local, e vamos tentar viabilizar a aceleração da retirada de documentação dos veículos e habilitação de condutores. Isso tem um custo para os condutores, mas esperamos que a população busque se legalizar, pois vai contribuir para a diminuição de acidentes em Parintins”.

  Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário