quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Globo abre seleção para ator-mirim amazonense



Kamila Barbosa é uma das coordenadoras locais do teste – foto: divulgação


A Rede Globo de Televisão realiza amanhã sexta-feira (2), seleção para ator-mirim amazonenese que vai compor o elenco da próxima novela das 19hrs da emissora. Os candidatos devem ter entre 9 e 12 anos de idade. A escolha será feita pela Escola de Teatro Artcena, e posteriormente pela produtora da emissora. Os testes acontecem na sede do colégio, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.
A coordenadora de comunicação da escola, Kamila Barbosa, conta que além do critério da idade, o candidato também deve apresentar características indígenas. Ela afirma que não é necessário ter conhecimentos ou experiências em teatro, daí a ideia de abrir as inscrições para todos os meninos amazonenses e não somente aos alunos da instituição. “É importante que a criança seja comunicativa, porque o personagem é de um menino esperto e ágil”, destaca.
A primeira etapa da seleção acontece amanhã, de 9h às 12h e de 14h às 18h. De início, os candidatos conversam com um produtor local e logo após entram em um estúdio, quando vão simular uma cena, contracenando com um ator local. O teste será gravado e as imagens serão enviadas para a emissora, no Rio de Janeiro, na segunda-feira.
“Na pré-seleção serão observados itens como a dicção e a forma de comunicação do concorrente. Os aprovados passam para a segunda fase, com o texto decorado. Só vamos captar as imagens da criança. O adulto serve como suporte para a encenação”, explica.
De acordo com Kamila, as gravações iniciam em duas semanas, período em que a produção nacional chega à cidade. Ela também disse que as locações acontecem na capital e no interior, mas que o nome da novela ainda não pode ser divulgado. “Acredito que o resultado será anunciado até o final da próxima semana”, comenta.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@artcena.art.br ou ainda pelos telefones (92) 3086-8486, 3342-2425 ou 9112-1866.

Por Priscila Caldas/ EM TEMPO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário