sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Governador determina permanência de PMs em Parintins

      Foto:Arquivo Gazeta
  
A informação que 20 policiais militares seriam transferidos de Parintins divulgada dia 29 de junho neste veículo de comunicação, gerou polémica na cidade. Pela manifestação de milhares de pessoas através de redes sociais e por alguns meios de comunicação pela continuação dos PMs no município, o governador Omar Aziz (PSD), determinou a permanência dos militares no município.
Após a publicação, houve situações e desentendimento entre o vereador Ernesto e alguns profissionais da imprensa, já que o vereador taxou a notícia de mentirosa e pediu investigação e punição a quem tivesse vazado a informação. Entre os PMs deve ter pairado o medo, já que houve oficialmente, por parte do Major Valadares a informação que dez PMs seriam transferidos para o município de Maués.

Prestígio

A notícia era verdadeira e a polêmica em torno que os PMs deixariam Parintins, serviu para saber o quanto o povo tupinambarana tem prestígio junto ao governador, que determinou a permanência dos PMs no município. A decisão de Omar foi repassada pelo comandante da Polícia Militar do Amazonas, o Coronel Almir David que deixou claro. “Atendendo a solicitação da população de Parintins o governador Omar Aziz determinou a suspensão da transferência de qualquer militar que atue em Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá e Parintins, para a cidade de Maués”.

A notícia que os PMs do 11º Batalhão não devem ser transferidos foi dada em entrevista ao blog Parintins Amazonas, do jornalista Hudson Lima, no fim da tarde de segunda-feira, (5). O Coronel revelou ainda que a medida emergencial em transferir os PMs de Parintins seria para obedecer a ordem da justiça de Maués, porém, será adotada uma nova estratégia para que sejam enviados à Maués policiais que estejam em atividade administrativa em Manaus, assim os policiais que foram destacados, vão retornar a Parintins.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário