quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Jovem morre afogado no interior de Parintins



João Júnior Ribeiro, 23, conhecido como Pitão, foi mais uma vítima de afogamento no interior de Parintins. O corpo do jovem foi encontrado na manhã de terça-feira (21) boiando em um igapó do rio Uaicurapá, após três dias sem a família ter notícias dele. Pitão morava na comunidade Cajual e de acordo com o pai, João Ramos Chagas, o filho saiu de rabeta sábado (17) para pescar.
“Domingo de manhã comecei a ficar preocupado porque ele não tinha retornado pra casa, procurei saber pela vizinhança, e um amigo meu falou que tinha visto meu filho saindo em alta velocidade na rabeta muito bêbado. Na volta pra casa tive um pressentimento de que ele estava morto, mas meu outro filho falou que ele poderia ter ido pro Andirá jogar bola, coisa que gostava muito de fazer, mas no fundo sabia que ele não estava mais vivo”, diz o pai emocionado.
Preocupado, o pai e o cunhado e um grupo de pessoas saíram a procura de Júnor, quando chegaram próximo de um igapó, cerca de 20 minutos de rabeta do Cajual, sentiram um forte odor e após algum tempo de procura avistaram o corpo boiando. “Ele era o meu filho mais velho, me desesperei. Foram três dias de procura, acredito que vinha com muita velocidade por isso a canoa entrou no igapó e um pedaço caiu na ribanceira, o corpo tava muito inchado. Colocamos dentro da canoa enrolado em uma rede”.  Acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros conduziu o corpo até Parintins.
Por volta de 16h, os técnicos em necropsia Afrânio de Jesus e Benedito Pimentel, realizaram o exame necroscópico na vítima. “O corpo estava em estado avançado de decomposição. A causa da morte foi asfixia por afogamento, relatou Afrânio”. O jovem foi enterrado no fim da tarde de terça-feira (20) no Cemitério São José.

Geandro Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário