sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jupin começa hoje com abertura no Ginásio Elias Assayag

         A pira olímpica será acesa no Ginásio Elias Assayag na cerimônia de abertura

 O VI Jogos Universitários de Parintins (Jupin) começa hoje (16) às 17h com a cerimônia de abertura no Ginásio Elias Assayag, onde será acesa a pira olímpica. Na solenidade terá a apresentação das delegações dos cursos e presença de autoridades. Nesta edição dos jogos, estão inscritos mais de 300 atletas do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp – UEA), Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez – Ufam) e Universidade do Paraná (Unopar).
De acordo com um dos coordenadores do Jupin, Luan Cavalcante, a competição terá pela primeira vez em disputa as modalidades judô, dominó e futebol de campo. Além destas, haverá atletismo, tênis de mesa, handebol, veloeibol, futsal. Os primeiros jogos serão disputados logo após a cerimônia às 19h30. Os dois principais locais das partidas dos esportes coletivos é o Ginásio Elias Assayag e o Ginásio do Icsez Professor Ray Melo. Na competição um atleta pode disputar mais de uma modalidade.
“O intuito da competição é a socialização dos acadêmicos das três universidades e revelar atletas também. Em Parintins temos atletas de alto nível dentro da universidade. O evento vai proporcionar lazer e entretenimento. Convidamos a comunidade amante do esporte, a prestigiar, assistir os jogos, com certeza não irão se arrepender, vão ser grandes espetáculos”, declara Luan.

Cavalcante ressalta que o Jupin vem crescendo a cada ano. “Vem crescendo a cada ano e já é o terceiro maior evento esportivo do Amazonas, e serve também de preparação para as competições universitárias estaduais, como por exemplo, os Jogos Universitários da Universidade Federal do Aamzonas (Jufam)”. 

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário