sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mais um parintinense vítima de assassinato em Manaus

    O parintinense Gabriel da Silva foi assassinado a facadas em um terreno baldio

 O parintinense Gabriel da Silva Viana, 25, foi assassinado a facadas, na tarde de quarta-feira (31), por volta de 16h30, em um terreno baldio no Ramal América do Sul, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Ele era funcionário de uma empresa de eletrodomésticos na Capital do Estado há quatro anos e foi vítima de latrocínio segundo os policiais do 18º Distrito Integrado de Polícia (Dip).
O corpo de Gabriel chegou a Parintins na noite de domingo (04) e enterrado no Cemitério São José às 10h do dia seguinte. Ele morava em Manaus com o irmão no mesmo bairro onde foi assassinado. O pai de Gabriel, o tricicleiro Valdir de Castro Viana, 53, relata. “Os menores disseram em depoimento que o meu filho não queria entregar a moto pra eles, por isso resolveram matá-lo com a facadas. Meu filho era uma boa pessoa, aonde chegava fazia muitas amizades, tinha bom contato com toda a vizinhança, não merecia uma morte como essa. Foi jogar bola como fazia todas as tardes e fizeram essa brutalidade”, disse o pai emocionado.

Acusados

O corpo de Gabriel só foi encontrado domingo(04), em estado de decomposição, pelos policiais com ajuda de cães farejadores. Dois dos quatro acusados do crime estão atrás das grades e a polícia chegou aos menores de 15 anos após denúncias dos moradores do bairro que viram um deles com uma moto. As investigações sobre o caso continuam para que os outros dois envolvidos sejam encontrados. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) onde estão detidos e responderão pelo latrocínio. Nos últimos oito meses, três parintinenses foram assassinados em Manaus, Gabriel, Cleuton Frade Ferreira e Wanderson Andrade Costa.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário