segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Omar atende apelo da população e determina que nenhum PM seja transferido de Parintins, diz o Coronel David

 

Segundo o blog Parintins Amazonas, em contato telefônico na tarde de hoje (5), o Coronel Almir Davi, comandante da Polícia Militar do Amazonas, anunciou que nenhum policial militar lotado no 11º Batalhão Tupinambarana será transferido para a 10ª Companhia da Polícia Militar em Maués.  
A remoção dos PMs para a Terra do Guaraná, que é subordinada ao batalhão de Itacoatiara, foi determinação da Justiça daquele município, que exigiu do Comendo Geral da PM do Amazonas, envio de 40 homens para reforçar o policiamento da cidade. Na segunda-feira passada (29/07) a informação da transferência dos PMs chegou à conhecimento da mídia local. O vereador Cabo Enersto taxou de falsa a informação, mas foi  desmentindo, pela confirmação do Comando de Parintins.
Segundo o Coronel Almir Davi o governador Omar Aziz (PSD) determinou a suspensão da transferência de qualquer militar que atue em Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá e Parintins. “Houve esse medida emergencial para obedecer a ordem da justiça. Porém atendendo solicitação da população de Parintins para nosso governador Omar Aziz, adotamos uma nova estratégia para que sejam enviados a Maués policiais que estejam em atividade administrativa em Manaus”, anunciou por telefone o militar.
Ele adianta que o Governador também autorizou a contratação de mais 600 policiais para suprir até o final do ano a necessidade de todo o  interior do estado do Amazonas. “Já está sendo feito a analise e avaliação dos concursados para que até o final do mês de setembro as contratações sejam concretizadas”, comentou.
Almir Davi também se comprometeu com o retorno dos dez policiais de Parintins enviados à Maués. “A última turma enviada vai voltar. E a partir daí será utilizado outro subterfugiu para que policiais do Batalhão sigam para outras localidades. Mais 2 viaturas permanecem em Parintins que passam a somar 5, além de 5 motocicletas para um trabalho de melhor qualidade dos PMs”, diz.
O Comandante Geral da Polícia fará em data a ser definida reunião em Parintins com todos os militares para esclarecer sobre a nova estrutura da PM em Parintins.
Se a informação da transferência dos militares não tivesse vazado para a imprensa, como queria o vereador Ernesto, gerando polêmica no meio da comunidade e críticas da população,  no mínimo o Batalhão de Parintins, perderia mais homens. Tentar contornar a situação internamente é uma alternativa, mas apenas quando você tem poder e cacique político para isso.
Matéria: blog ParintinsAmazonas
Foto Arquivo do Jornal Acritica.
 

4 comentários:

  1. estou no cr e espero que dessa vez seja verdade

    ResponderExcluir
  2. oh povo sofrido é esse do cadastro de reserva da pm, não se cansam de ser iludidos.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo do cadastro de reserva ainda não se tocou de que se até agora não chamaram ninguém final do ano é que não vão chamar mesmo, visto que o motivo maior da contratação desses policiais seria a copa do mundo e a mesma já está a ponto de iniciar, vcs acham memsmo que depois da copa será chamado alguém do CR, vai acontecer o mesmo que aconteceu com os bombeiros que já tem mais de 5 anos e eles ainda não foram chamados...

    ResponderExcluir
  4. engole sfdo......com areia para descer melhor.....essas podres palavras.....kkkkkkk

    ResponderExcluir