segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Parintinenses garantem vaga nos Jogos Escolares Brasileiro


Quatro parintinenses conquistaram medalha de ouro na modalidade atletismo no XXXVI Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), realizado em Manaus, de01 a 10 de agosto e garantiram vaga nos Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s) 2013.
Na categoria infantil (12 a 14 anos) os campeões foram os estudantes da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles (GM3), Larissa Coelho e Pedro Henrique Nunes, 13. Larissa venceu os 50 metros livre e foi bronze nos 75. Pedro reinou no lançamento de dardo e lançamento de disco e conquistou duas medalhas douradas. Os dois representarão o Amazonas no JEB’s, categoria infantil, em Natal, de 05 a 14 de setembro.
Na categoria juvenil (15 a 17 anos) os melhores do Estado, são os estudantes do Colégio Batista de Parintins, Robson Bruce e Misley Seixas. Robson sobrou nas finais e foi ouro no salto em distância e salto triplo. Misley correu mais que as adversárias nos 400 metros livre e garantiu o primeiro lugar e a tão sonhada vaga na competição nacional. A dupla competirá no JEB’s, categoria juvenil, em Belém, de 7 a 16 de novembro.
O atletismo parintinense passa por um processo de renovação e de acordo com um dos treinadores da equipe de Parintins, Delcivan Almeida, a avaliação dos atletas no JEA’s é boa e o trabalho vai ser mais intenso com os classificados para a etapa nacional. “Nossa base do atletismo está evoluindo e com certeza nossa equipe vem muito melhor no próximo ano. Já reunir com os 4 campeões, disse a eles que têm potencial de medalha no JEB’s, vamos continuar os trabalhos que a gente vinha fazendo, pois a competição nacional está próxima. Estamos felizes por eles, servem de exemplo para os outros atletas, esperamos que dê tudo certo e Parintins possa subir no pódio no JEB’s”, declara Delcivan.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário