quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Preso acusado de assassinar Homero Ferreira

 
Marcley Gama foi transferido ontem ao Presídio Público

Já está preso o indivíduo Marcley Gama da Silva, 19, suspeito de matar com dez facadas, Homero Ferreira de Souza, 48, possivelmente na sexta-feira, 16 de agosto. A prisão do acusado aconteceu na terça-feira, (27), por volta de 16h, em cumprimento ao Mandado de Justiça expedido pela Juíza de Direito, Melissa Sanches, nove dias após o crime.
O corpo de Homero foi encontrado, na manhã de domingo (18), deste mês, na própria residência na rua Itaboraí 4510, bairro Dejard Vieira. Na tarde de terça-feira (20), Marcley, que segundo a Polícia é o suposto assassino, se apresentou com o advogado na 3ª Delegacia Regional de Polícia Interativa (3ª-DIP), e por força da Legislação Brasileira, foi solto.
Segundo o Delegado Ivo Cunha, titular da 3ª-DIP, mesmo após o acusado ter sido apresentado e solto, as investigações continuaram. “Os indícios das provas coletadas por nós apontam que Marcley é o autor do crime, o que não nos impediu de solicitar na Justiça a Prisão Preventiva dele. A partir do momento que a Juíza Melissa Sanches Silva da Rosa, da 2ª Vara da Comarca de Parintins, decretou sua prisão, fechamos o cerco e o prendemos”.

Interrogatório

Ivo Cunha revelou que Marcley se manteve tranquilo e não reagiu ao ser preso. Durante a tentativa de interrogatório ele se manteve calado e não assinou o Mandado de Prisão, alegando que só assinaria o documento na presença do Advogado. “Existem testemunhas que o viram sair de onde aconteceu o crime, os indícios apontam que ele andou na moto da vítima e confessou o crime para outras pessoas, está nos autos. Pelas provas ele deve ser julgado por latrocínio (roubo seguido de morte), mais quem vai definir isso é a justiça”.
“Ele tem o direito de permanecer calado, a Lei permite, e entendo que o interrogatório é um meio de defesa para o acusado, é pro meio deste que ele tem a chance de negar, mostrar seus álibis, mostrar onde estava e o que fez no momento do crime que o acusam. Como ele se mantem calado, fica valendo contra ele todas as outras provas coletadas nas investigações e que constam nos autos que o acusam como autor do crime, finaliza o Delegado agradecendo a equipe de investigação que com seriedade cuidou do caso para dar uma resposta a sociedade”, afirma Ivo Cunha. Marcley foi transferido na tarde de ontem ao Presídio Público.

Ataíde Tenório

Um comentário:

  1. Mantenham esse elemento preso, não revoguem a prisão dele, é um indivíduo de alta periculosidade.
    Ficamos na expectativa da justiça aplicar a pena máxima, que ele apodreça na cadeia...e nunca mais faça outras famílias sofrer pela perda de algum ente querido...

    ResponderExcluir