terça-feira, 3 de setembro de 2013

Arquitetos fazem levantamento para obra do Dip em Parintins


   Segundo Valadares a finalidade é coletar dados para o projeto

Edilene Teixeira Goldinho e o delegado Wilson Melo, da equipe de arquitetura e engenharia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, estiveram no fim de semana em Parintins. A informação é do comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Major Valadares Pereira de Souza Júnior. A finalidade da vinda deles a cidade foi coletar dados técnicos para elaborar o projeto do prédio que será construído e vai abrigar a corporação do Ronda no Bairro, e a reforma da 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip).
Valadares afirma que os oficiais conheceram o terreno da 3ª Dip, e realizaram medições do local onde será construído o quartel no padrão dos Cicons de Manaus. “O prédio deve ser de dois andares e vai servir como base do Programa Ronda do Bairro. A delegacia também deve ser reformada para se adaptar a estrutura do projeto em Manaus”.

Expectativa

Para o Comandante, esse é mais um passo para a implantação do programa em Parintins. “Se tudo correr bem no caso das licitações, a construção do prédio deve iniciar o mais rápido. A determinação do governador Omar Aziz é de urgência entre a fase de elaboração do projeto e a execução para construir o prédio até o final do ano. Ele quer o lançamento do Ronda no Bairro até janeiro ou fevereiro, e nossa expectativa é a melhor possível”.
O oficial militar calcula que o curso de capacitação da primeira turma de policiais militares e civis em Parintins, deve seguir até o dia 18 de setembro, em seguida inicia a nova turma que deve concluir o curso até novembro. “Paralelo a isso, em Manaus deve acontecer o curso de formação dos 300 ou 600 novos policiais que vão compor o efetivo do programa nos municípios do interior do Estado. Com a instalação do programa, as polícias vão chegar aos locais que há muito tempo estão sem a presença do Estado, em questão de segurança”, conclui o Major.

   Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário