quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Atleta barreirinhense vai disputar Campeonato Sul-americano de Atletismo na Argentina

       Denner Marinho garantiu vaga para o Campeonato no lançamento de dardo

O atleta de Barreirinha, Denner Marinho Ribeiro, 18, garantiu vaga para o Campeonato Sul-Americano de Juvenis, no lançamento de dardo, que acontece na Argentina de 18 a 20 de outubro deste ano.
Ele conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis, disputado entre os dias 21 e 22 de setembro no estádio Ícaro de Castro Meço, no Ibirapuera, em São Paulo. Denner atingiu a marca de 61,66 metros, garantiu a prata e a vaga.
Denner Ribeiro, atleta revelado em Barreirinha e que atualmente mora e treina da Vila Olímpica de Manaus, comemora o resultado. “Demos o melhor. Garantimos duas vagas para o Amazonas no Campeonato Sul-americano de Juvenis na Argentina”, destacou o atleta, que ano passado foi campeão da etapa juvenil das Olimpíadas Escolares, em Cuiabá.
O atleta faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia, programa de excelência do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

       Denner atingiu a marca de 61,66 metros e garantiu a prata no Brasileiro

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou na segunda-feira (23) a equipe que representará o país no Sul-Americano de Juvenis, que será disputado na cidade de Resistência, na Argentina. Os integrantes da seleção foram chamados com base nos resultados do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis. Denner e o Manauara Rodrigo Pinheiro dos Santos, 18, são os únicos amazonenses que estão entre os 77 atletas convocados.

Geandro Soares (com informações da Sejel)
   Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário