segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Audiência Pública na Câmara Municipal discute esporte, cultura e lazer

            Participaram do evento pessoas ligadas ao desporto e representantes de entidades

Aconteceu quinta-feira (12), no Plenário Raimundo Almada, da Câmara Municipal de Parintins, uma Audiência Pública para discutir temas de esporte, cultura e lazer. Participaram do evento pessoas ligadas ao desporto, representantes de entidades, professores, estudantes, vereadores e representantes da administração pública.
Segundo o vereador Nelson Campos (o Nelson da Caixa, PRTB), presidente da Comissão de Cultura Esporte e Lazer da Câmara, a Audiência Pública teve a finalidade de receber demandas dos segmentos que serão discutidas e aprovadas para elaborar o calendário cultural, artístico e esportivo do município. “Somos representantes do povo parintinense e temos que ter consciência e ouvir o clamor de nossa agente. A maioria das pessoas tem dificuldades nas áreas esportivas, culturais e artísticas. Os artistas são exemplos de abandono, pois não tem apoio. Outro caso é a proibição de músicos e skatistas de se apresentarem nas praças, isso é um absurdo”, lamenta.


Nelson da Caixa afirma que devido a proibição e sem local adequado, os skatistas utilizam as ruas de forma indevida e colocam em risco suas vidas e a vida de terceiros. “Precisamos discutir isso com seriedade e colocar recursos na Lei Orçamentaria do Município para que tenha investimento e haja promoções e eventos de esporte, cultura e lazer e a realidade mude”.

Segundo o vereador, as demandas do encontro serão enviadas ao prefeito, deputados, senadores e ao governador do Estado. “Uma das principais metas é a criação da Secretaria de Desporto, Lazer e Juventude do Município para atuar de forma efetiva na busca de recursos e convênios que venham beneficiar toda a população”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário