sábado, 14 de setembro de 2013

Buraco deixa rua Francisco Lupino do Itaúna II intransitável





   O buraco é consequência do rompimento do bueiro que liga a Lagoa ao Lago Macurany

Um buraco com, aproximadamente, 12 m², entre as ruas Dom Arcângelo Cerqua e Francisco Lupino, no bairro Itaúna II, deixa o trânsito de veículos comprometido naquela área.
Os moradores afirmam que a cada dia a cratera avança, consumindo o asfalto da pista da rua Francisco Lupino (rua 4). Apesar de terem feito vários apelos à prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Obras, os moradores não tiveram o problema resolvido, pois, com as grandes rachaduras no asfalto, há risco a vidas daqueles que trafegam no local.
O comerciante Gerson Brito Farias, morador do bairro garante, “já procuramos a Secretaria de Obras, os vereadores Cabo Ernesto, Carlos Augusto e um mestre de obras que trabalha com o prefeito. Mas até o momento só fizeram um serviço que não deu certo e a cada dia que passa o asfalto é engolido pela erosão”.

Motivo

Gerson Farias afirma que o buraco é consequência do rompimento do bueiro que liga a Lagoa Azul ao Lago do Macurany e passa naquele local, a cerca de 4 metros de profundidade. “Informei a eles que teriam de cavar até a tubulação e substituir o bueiro que deve está rompido. É isso que faz a água acumular e provoca a erosão. Há dois meses eles jogaram uma massa por cima do buraco. Agora está pior e arriando mais ainda a terra. Se não realizarem com urgência um bom serviço, isso vai virar uma cratera maior e pode consumir a rua e as casa próximas”, garante o morador.
À reportagem, o Vereador Cabo Ernesto afirmou ter feito o requerimento pela Câmara Municipal para a prefeitura realizar os serviços de reparos. “Já fiz o requerimento e vou reiterar o pedido dos moradores do bairro que estão preocupados, pois o buraco já prejudica o trânsito e coloca em risco as pessoas que moram ou passam no local. Espero que o Poder Executivo se sensibilize com o apelo do povo e resolva o problema”, finaliza.

         Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário