segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conab e Colônia dos Pescadores desenvolvem projeto piloto em Parintins



         Segundo Marcos da Luz, há  mais de 30  toneladas de pescado já estão armazenadas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Colônia dos Pescadores de Parintins estão desenvolvendo em parceria, projeto piloto onde o pescador vende a produção diretamente a Conab sem atravessadores e o peixe será distribuído à população carente. Segundo o presidente da Colônia, Marcos da Luz, o recurso foi repassado pelo Governo Federal. “A Conab já disponibilizou mais de 1,5 de reais ao município de Parintins para a compra do pescado para distribuir dentro do que a presidente Dilma estabeleceu como meta e atingir a extrema pobreza”.
Os pescadores e sócios da Colônia estão credenciados a entregar o peixe a Conab. O órgão vai pagar 1 real e 50 centavos pelo quilo do pescado e, segundo Marcos, o recurso vai gerar renda de mais de 500 mil no município. “É uma satisfação trazer esta notícia, começamos a nossa articulação junto a prefeitura de Parintins e Secretaria de Assistência Social, para cumprir a meta do governo federal, ou seja, atender as famílias com o pescado que vai chegar com fartura em Parintins e, dessa forma, agregar cerca de 500 mil por mês na receita do município, nos próximos três meses”, afirma.

Benefícios

Marcos da Luz informa que mais de trinta toneladas de pescado já estão armazenadas, prontas para serem vendidas. O pescado será comprado e distribuído a pessoas carentes, participantes ou não do programa Bolsa Família e a mais de 25 entidades credenciadas, que atendem a esta clientela.
Segundo o presidente, hoje começa a preparação para o funcionamento do projeto. “A partir desta segunda-feira, já estaremos criando condições do município participar dos benefícios do Ministério da Agricultura e Pecuária. Além deste projeto, fomos tratar outros interesses da cadeia produtiva de Parintins como beneficiamento, armazenagem, comercialização do pescado no município”, enfatiza.


Carly Anny Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário